Em um sítio localizado na estrada do matadouro na Zona Rural de Guajará-Mirim, lugar utilizado como porto clandestino para atravessar veículos roubados para o país boliviano, a Polícia Militar de Rondônia  encontrou  uma caminhonete Toyota hillux de cor branca, com a placa OHT-8068 clonada de um veiculo registrado em Ariquemes/RO, com as mesmas características do veículo recuperado que é registrado com a placa OHT-8866 de Porto Velho/RO.

leno 2Após 20 anos, o quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar de Rondônia, foi renovado mediante a realização do concurso e a contratação de novos oficiais. O 3º BPM foi contemplado com uma equipe de cinco profissionais, sendo três tenentes médicos: Alberto, Adilson e Camilo, a tenente psicóloga Joselia e a tenente dentista Luana.

O primeiro projeto a ser desenvolvido será uma avaliação de saúde geral que envolverá todas essas especialidades por meio de consultas na área médica e odontológica além de entrevista psicológica para todos que compõe o efetivo do 3º BPM.

O objetivo do trabalho é levantar as reais condições de saúde da Corporação a fim de que com o diagnóstico dos problemas mais comuns, sejam desenvolvidas estratégicas preventivas mais eficientes para o cuidado da saúde do policial militar que pela natureza de seu trabalho, sofre grande desgaste físico e mental.

cao4º BATALHÃO DA PM - O 4º Batalhão de Polícia Militar de Cacoal tem se destacado em todo o estado pelo trabalho que vem desenvolvendo no Canil mantido em suas instalações, onde atualmente 14 cães reforçam o trabalho. Os cães são acionados em diversas situações, como busca de entorpecentes ou explosivos, apoio em manifestações públicas, controle de rebeliões, visita aos presídios e patrulhamento ostensivo e preventivo. Além disso, alguns são utilizados em apresentações sociais para promover a interação entre a PM e a comunidade.

soumais que vencedorO 1º BPM – Batalhão de Polícia Militar que tem como comandante o tenente coronel PM Alcântara, desenvolve diversos projetos sociais buscando uma maior aproximação com a comunidade. Um deles, o Sou Mais que Vencedor, busca desenvolver atividades físicas na busca por atletas que se destaquem especialmente em Judô. Um dos idealizadores e promotores do projeto, sargento PM Haroldney, ao agradecer o apoio do CRP I – Coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Almeida, levou um grupo de alunos e presenteou o Coordenador com uma camisa do Projeto. Coronel Almeida lembrou dos anos em que o esporte era mais difundido e "tínhamos garantidas Medalhas em qualquer competição. O Brasil através desses projetos estava muito bem representado". Para ele as Unidades da Polícia Militar de Rondônia estão resgatando esses grandes caminhos para termos além dos jovens ocupados a diminuição de ocorrências na área da Segurança.