stpm

Tendo chegado ao conhecimento da Polícia Militar do Estado de Rondônia os fatos ocorridos no final da tarde do dia 19 de julho de 2019, que indicaram a possibilidade de envolvimento de integrantes de guarnição da Polícia Militar na morte do Sr. VINÍCIUS NASCIMENTO DA SILVA ocorrida no bairro São Sebastião, nesta Capital, A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA, informa que, o Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP foi acionado naquela data por volta das 17h40min e imediatamente após ser informado dos fatos encaminhou uma guarnição ao local que resultou no registro de ocorrência policial nº 12.870/2019 – Homicídio (tentado), na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida.

Contudo, após o mencionado registro da ocorrência chegaram informações que indicam a possível participação de policiais militares naquela morte.

De posse dos novos dados o Comandante Geral da Polícia Militar determinou a imediata instauração de Inquérito Policial Militar _ IPM, que tem o prazo de 60 (sessenta) dias para a sua conclusão, além do imediato afastamento do serviço operacional da guarnição, que possivelmente, se envolveu nos fatos, até o término das apurações.

A PMRO reforça o seu compromisso em servir e proteger a sociedade rondoniense e não medirá esforços em esclarecer os fatos em apuração.

Por fim, a Polícia Militar esclarece que está apurando de forma isenta, transparente e irrestrita fatos noticiados que chegaram ao conhecimento da Corporação Policial e caso seja comprovada a participação de policiais militares na ação delituosa, serão tomadas as medidas cabíveis conforme previstos no Estatuto da Polícia Militar de Rondônia e no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Rondônia.

 

TEN CEL PM MARCOS FREIRE

CORREGEDOR ADJUNTO

 

WhatsApp Image 2019-07-23 at 13.41.57

Em um sítio localizado na estrada do matadouro na Zona Rural de Guajará-Mirim, lugar utilizado como porto clandestino para atravessar veículos roubados para o país boliviano, a Polícia Militar de Rondônia  encontrou  uma caminhonete Toyota hillux de cor branca, com a placa OHT-8068 clonada de um veiculo registrado em Ariquemes/RO, com as mesmas características do veículo recuperado que é registrado com a placa OHT-8866 de Porto Velho/RO.

leno 2Após 20 anos, o quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar de Rondônia, foi renovado mediante a realização do concurso e a contratação de novos oficiais. O 3º BPM foi contemplado com uma equipe de cinco profissionais, sendo três tenentes médicos: Alberto, Adilson e Camilo, a tenente psicóloga Joselia e a tenente dentista Luana.

O primeiro projeto a ser desenvolvido será uma avaliação de saúde geral que envolverá todas essas especialidades por meio de consultas na área médica e odontológica além de entrevista psicológica para todos que compõe o efetivo do 3º BPM.

O objetivo do trabalho é levantar as reais condições de saúde da Corporação a fim de que com o diagnóstico dos problemas mais comuns, sejam desenvolvidas estratégicas preventivas mais eficientes para o cuidado da saúde do policial militar que pela natureza de seu trabalho, sofre grande desgaste físico e mental.  

Página 1 de 450