noa perdidoNa manhã deste domingo, 23 de abril, o trabalhador Daniel Alves de Lima que havia saído para caçar na sexta-feira, 21 de abril e desde então estava desaparecido, foi encontrado às margens do rio Madeira por policiais militares do Núcleo de Operações Aéreas - NOA, comandados pelo major PM Lopes.

Mas a ação heróica começou no CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais executada por homens que apesar de não aparecerem, foram peças fundamentais para o resgate; na ocasião os policiais militares capitão PM Glauber Souto, sargento PM Dantas e o sargento BM Fabrício, além de coletar todas as informações necessárias e com suas experiências e  trazer a vítima à consciência, pois se mostrava bastante desnorteada e emocionada com a situação, moveram todas as peças disponíveis para ao final de pouco mais de 3horas, apresentar o jovem caçador de volta ao convívio de sua família.

tiradentes coroneis reservaA Polícia Militar do Estado de Rondônia realizou na manhã de hoje, 20, na Avenida Tiradentes, 3360, em Porto Velho, solenidade em homenagem ao Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Da solenidade constrou promoções de oficiais e praças, outorga de Medalhas, 1° e 3° decênios, entrega do diploma Amigo da PM, homenagem a oficiais da reserva remunerada e compromisso dos aspirantes ao primeiro posto. Em sua fala o comandante geral da Polícia Militar Ênedy Araújo, parabenizou aos homenageados e destacou a presença de ex-comandantes gerais que prestigiaram o evento.

unnamed copyA Diretoria de Saúde da Polícia Militar de Rondônia informa que será realizado no Dia 28 de Abril de 2017, no Espaço Alternativo, em Porto Velho, das 7 horas às 10 horas, evento para comemorar o Dia Mundial da Saúde. Consta da programação, a Zumba, dançando ao som de músicas incríveis e “queimando calorias sem perceber”, treinamento funcional, executando movimentos naturais do corpo, melhorando a habilidade de realizar as atividades normais da vida diária com eficiência e autonomia, corrida e o ciclismo, contará com premiação para os três primeiros colocados, além de  uma alimentação saudável, durante o evento.

proerd capa40 policiais militares participam do Estágio de Formação de Instrutores do Proerd -  – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência que teve início hoje, 17 de abril, no teatro Banzeiros, em Porto Velho. O Estágio tem duração de duas semanas e 80 horas aulas. São 39 policiais militares da PM de Rondônia e um do Mato Grosso. O major PM RJ Lima é o facilitador Curso. Ele veio para apoiar a PM de Rondônia neste Estágio. Os policiais militares de Rondônia serão distribuídos para 20 municípios do Estado.