reuniao blegiEm reunião realizada ontem, 22, às 14 horas, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar,  entre o comandante geral da Corporação coronel PM Ênedy Araújo, o coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Almeida, com a promotora do Ministério Público Federal em Rondônia, Giseli Bleggi e a promotora do Ministério Público do Estado, Flávia Barbosa, foram discutidos assuntos ligados ao policiamento na área da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Porto Velho. A reunião foi um pedido dos ministérios públicos Federal e Estadual. O Capitão Lourenço, do 1° do Batalhão participou da reunião.

reuniao bleigi almeida

Da reunião foi ajustado que o policiamento que está sendo realizado em toda cidade através de  policiais militares que estão frequentando o Curso de Formação de Sargentos, atuando na operação “Visibilidade”, terão também uma patrulha deslocada para àquela área muito utilizada por famílias e turistas, especialmente aos finais de semana. “O policiamento já vem sendo feito às sextas-feiras, sábados e domingos, por policiais militares que desempenham suas funções administrativas”, disse o coronel PM Alexandre Almeida, (foto acima) coordenador Regional de Policiamento I.

reuniao blegi enedy

O comandante geral da PM Enedy Araújo informou às procuradoras que já está planejado a fixação de policiais militares no local. Também foi explicado que está sendo buscada parceria com a prefeitura de Porto Velho para iluminação e a utilização de equipamentos de segurança no sentido de garantir ainda mais a presença da comunidade. No momento o patrulhamento é feito sob a responsabilidade do 1º Batalhão de Polícia Militar.

reuniao bleggggi

Fotos sargento PM Sergio

unispO governo de Rondônia entregou à população de Ouro Preto do Oeste, na tarde dessa sexta-feira (19), a 10ª Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), modelo de integração das forças de segurança cuja estrutura é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a contrapartida do estado.

“Esta obra, a partir deste momento, pertence ao município de Ouro Preto. O objetivo não é ter um prédio bonito, mas atender bem ao cidadão, ainda mais na hora da dificuldade. Quando uma pessoa aflita bate às portas de uma unidade como esta, ela está em desespero, precisa de uma resposta, e é isso que temos de fazer. Voltar nossos serviços em respeito ao nosso cidadão”, disse o governador Confúcio Moura ao inaugurar o prédio.

Dois policiais militares do 7°BPM estão participando de um concurso chamado "Heróis da Vida Real", cabo PM  Campanini e cabo PM  Reginaldo, ambos foram promovidos por ato de bravura por terem salvado vidas e evitado grande tragédia.
Ajudem nossos guerreiros, acesse o link abaixo e vote. Pode votar quantas vezes quiser, ajude nossos policiais militares a representarem de maneira tão brilhante o estado de Rondônia.

apassagem passagemEm solenidade realizada hoje, 19 de maio, às 12 horas,   no salão nobre do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, o coronel PM Cristiano Silva Lisbôa, (e) passou a diretoria da DAAL – Diretoria de Apoio Administrativo  e Logístico ao capitão PM Paulo Henrique da Silva Barbosa. “Com posições firmes, mas leais”, o coronel PM Lisboa deixa um legado de uma boa administração nas funções que desempenhou ao longo de sua carreira na Polícia Militar de Rondônia, disse o coronel PM Clairton Pereira da Silva, subcomandante geral da Polícia Militar, que presidiu o ato.