Formatura Geral marca passagem de direção da DE da PMRO

DSC 9044Após cinco anos à frente da DE – Diretoria de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, o tenente coronel PM Francisco Neurimar de Andrade, (e) passa a direção da Unidade ao tenente coronel PM Fábio Alexandre Santos França. Durante sua administração foram realizados os Cursos de Formação de Oficiais, de Adaptação de Oficiais de Saúde, Aperfeiçoamento de Sargentos, Formação de Sargentos, Formação de Cabos e soldados. A solenidade foi realizada na manhã de hoje, 16 de março, nas dependências da Diretoria sob a presidência do coronel PM Ênedy Dias de Araújo, Comandante Geral da Polícia Militar.

O comandante geral falou à imprensa sobre as mudanças realizadas durante a semana, dizendo que são rotineiras. Uns estão indo para a reserva remunerada e outros chegam para dar uma renovação com novas metas, novas dinâmicas para que possam assumir as funções de Comando.DSC 9104

Ao tenente coronel PM Neurimar, disse o Comandante Geral, cumpriu sua missão da melhor forma possível e aonde esteve sempre desempenhou suas funções da melhor forma possível.  Ao tenente coronel Alexandre que chega a DE “é um oficial que se identifica com a formação, com ensino da Polícia Militar”, tendo o apoio do comandante geral para continuar o trabalho que vem sendo feito na PM e aprimorar ainda mais os ensinamentos e formações na Corporação.

“A nossa profissão não admite erro. O policial militar tem que acertar sempre e para isso ele tem que ter o conhecimento, saber a técnica, a doutrina”, disse o comandante geral a tropa do Curso de Formação de Sargentos presente na passagem de direção da DE. Ele acrescentou que esses conhecimentos serão obtidos na Diretoria de Ensino. Os sargentos, segundo ele, conterão uma responsabilidade muito grande e certamente vão tomar decisões e aproveitem este momento de curso para aprimorar ainda mais e decidir sabiamente dentro da legalidade.

Depois de cinco anos à frente da Diretoria de Ensino, o tenente coronel PM Neurimar em seu discurso de despedida agradeceu a confiança do Comandante Geral pela confiança em comandar “casa do saber” e aos subordinados, chamou de “família DE”.  Foram muito trabalhos, dedicação, esforço e muito comprometimento pelo ensino da instituição. Tudo isso só foi possível pelo apoio da família DE, “por traz de cada comandante existe o suporte, seus auxiliares e aqui na DE tive o privilégio de trabalhar do oficial ao PM mais moderno profissionais dedicados”.

DSC 9063

Foram formados em sua gestão cerca de 1.300 (1.262) policiais militares desde soldados PM, cabo, sargentos, Curso de Adaptação de Oficiais e Curso de Formação de Oficiais.

Novo Diretor da DE

DSC 9039

Este semana o tenente coronel PM Fábio Alexandre passou o comando da COE - Companhia de Operações Especiais e assumiu a Direção de Ensino da Polícia Militar. Ele é natural de Belém do Pará, tem 43 anos de idade e ingressou na Polícia Militar em 5 de março de 1995.Possui Especialização em Recursos Humanos e é bacharelando em Direito.

DSC 9092

Comandante Geral entrega insignia que o tenente coronel PM Neurimar hasteou durante seu tempo de Diretor

DSC 9008

Coronel PM Ênedy, coronel PM Clairton e coronel PM Torres

Foto soldado PM Raicinaluz

Jornalista Lenilson Guedes

Foto soldado PM Raicinaluz

Jornalista Lenilson Guedes