PM realiza solenidade de passagem de comando do 8º Batalhão em Jaru

passagemparassagemA Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (27) a solenidade de passagem do cargo de comandante do 8º Batalhão, em Jaru, do tenente-coronel PM Júlio Iago Vieira Trindade ao tenente-coronel PM João Magalhães Pinto.

O evento realizado no Quartel da PM em Jaru contou com a presença do comandante Geral da PM de Rondônia, coronel Ênedy Dias de Araújo, do coordenador Regional de Policiamento II, tenente-coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, do prefeito João Gonçalves Júnior, dos juízes de Direito Elsi Antônio Dalla Riva, Luiz Marcelo Batista da Silva e Flávio Henrique de Melo, do promotor Público, Marcos Ranulfo Ferreira, do comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Leal, do presidente da OAB – Subseção de Jaru, Indiano Pedroso, entre outras autoridades militares e civis.

Após a apresentação da tropa, que contou ainda com a participação da Guarda Mirim de Machadinho do Oeste, foi entoado o Hino Céus de Rondônia e na sequência o pastor Amarildo da Igreja Betel de Jaru realizou uma intensão religiosa.

passagemjaruiagoDurante o evento foi lido elogio de oficial PM concedido ao tenente-coronel Iago, que no período de 2 anos e 8 meses em que esteve à frente das atividades administrativas e operacionais do Batalhão de Jaru, soube muito bem comandar e desempenhar as inúmeras missões delegadas a sua unidade militar, mantendo sempre o excelente estado disciplinar de sua tropa, que se encontra distribuída nos cinco municípios e cinco distritos, dos quais três são atendidos pelo 8º BPM que compõem a sua área de responsabilidade.

“O tenente-coronel Iago é um oficial leal, ciente de suas atribuições, inteligente, planejado, ponderado, justo e sereno na tomada de suas decisões, além de tantas outras qualidades, que diariamente emprega na sua carreira de oficial da PM. Como comandante soube acerca-se de seus auxiliares para o cumprimento das missões inerentes à função, ou designadas pelo Comando da Corporação”, descreveu o tenente-coronel Plínio durante a leitura dos elogios.

Das incontáveis conquistas frente ao 8º BPM, podemos destacar a reforma do quartel, proporcionando melhores condições de trabalho aos seus subordinados; a elevação da Organização Policial Militar ao status de 8º Batalhão e, mais recente, a efetivação do sistema de videomonitoramento no município de Jaru.

O tenente-coronel Júlio Iago foi transferido para o município de Cacoal onde, com certeza, deverá continuar exercendo suas funções com maestria devido a sua grandiosa competência profissional e seu jeito humano de ser.

O novo comandante do 8º BPM, João Magalhães Pinto também deverá representar à altura o antigo, uma vez que possui vasta experiência na carreira militar, já tendo assumido o Comando das Companhias de Polícia Militar em Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste e por último da 1ª e 2ª Cia na cidade de Ji-Paraná, onde também foi subcomandante do 2º Batalhão.

Fontee fotos Anoticiamais