Corregedoria Geral realiza oficina do programa de gestão avançada (APG) AMANA-KEY

amandak clairtonNo dia 07 de abril, das 8horas às 18horas, foi realizado no auditório da Companhia Independente de Policiamento de  Trânsito, em Porto Velho/RO, a oficina do Programa de Gestão Avançada-APG Amana Key, destinado ao efetivo de policiais militares da Corregedoria Geral da Polícia Militar e da Seção de Disciplina da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, sendo ministrada pelos multiplicadores coronel PM Vanderley da Costa,  Corregedor Geral e pelo 1º tenente PM Felipe Hemerson Pereira, Auxiliar do Departamento de Apuração de Feitos da Corregedoria Geral. .

O programa foi criado e desenvolvido pelo consultor e especialista em gestão, Oscar Motomura e foi concebido para provocar a geração de insights: os próprios participantes visualizam caminhos inéditos e “sob medida” para fazer suas organizações se reinventarem na direção de um futuro muito diferente.

O APG também busca o refinamento de “competências duráveis”: a capacidade de pensar estratégica e sistemicamente; a capacidade de lidar com desafios inéditos e assegurar soluções radicalmente criativas; a capacidade de liderar em contextos de alta incerteza; a capacidade de motivar e integrar grandes grupos; a capacidade de fazer acontecer.amandak clairton2

O evento teve a abertura realizada pelo coronel PM Clairton Pereira da Silva, subcomandante geral da Polícia Militar e que responde pelo Comando Geral da Corporação, que destacou: “A importância da realização desta oficina, no sentido de uma nova visão que a Corregedoria Geral está implantando, no sentido de humanizar procedimentos e foco voltado a orientação, prevenção antes de que o policial militar cometa a infração administrativa ou crimes. Parabenizou o Corregedor Geral pela iniciativa e a disposição de todos na busca de tornar-se a Corregedoria mais eficaz”.

O coronel PM Vanderley da Costa, Corregedor Geral, destacou:” que as propostas do Programa APG-, devem ser amplamente divulgadas na Corporação, pois representam um contexto de realidade e atualização com ‘olhar do próprio policial militar, que está diretamente envolvido no processo de prestação de segurança pública, e parte dele ações para a melhoria dos serviços’.

amandakeyNão conseguiremos avançar nas metas de reduzir os índices de procedimentos administrativos e manter padrões de observância dos princípios basilares da Corporação, sem que o policial militar consiga verificar o nível de sua produção, a busca de autocorreção, a mudança de atitude e a partir daí, como contribuir com ações práticas para mudar a sua vida familiar, seu local de trabalho, e da localidade onde presta o serviço policial militar.

É um programa que parte do “Eu” para atingir o “Todo”. É uma forma nova de administração em prol da sociedade, onde todos crescem, e por consequência, teremos pouca ou quase nenhuma intervenção da Corregedoria”, comentou o coronel PM Costa, corregedor geral. (foto à esquerda)

O coronel BM Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, Secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, enviou mensagem, frisando: “destaco com satisfação a iniciativa da Corregedoria Geral na multiplicação dos ensinamentos do Programa APG. A SESDEC está empenhada em fazer os órgãos de Segurança avançarem na busca de melhorias na prestação dos serviços que possam garantir a manutenção da ordem pública em todo nosso Estado, e neste sentido uma mudança de atitude de todos os envolvidos é de fundamental importância e sem a qual nada acontece. Aliado a novos investimentos, a qual estamos constantemente buscando alternativas, e com os ensinamentos deste Programa, não tenho dúvidas que os resultados serão expressivos. Sucesso e referências ao Corregedor Geral e sua equipe pelo evento”.

amandake

Fotos soldado PM Edleusa

Jornalista Lenilson Guedes