PM apresenta números positivos na formatura a Tiradentes

tiradentes coroneis reservaA Polícia Militar do Estado de Rondônia realizou na manhã de hoje, 20, na Avenida Tiradentes, 3360, em Porto Velho, solenidade em homenagem ao Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Da solenidade constrou promoções de oficiais e praças, outorga de Medalhas, 1° e 3° decênios, entrega do diploma Amigo da PM, homenagem a oficiais da reserva remunerada e compromisso dos aspirantes ao primeiro posto. Em sua fala o comandante geral da Polícia Militar Ênedy Araújo, parabenizou aos homenageados e destacou a presença de ex-comandantes gerais que prestigiaram o evento.

 

Falou sobre os investimentos que foram realizados na Polícia Militar de Rondônia, principalmente no que tange a valorização profissional, por meio da outorga de medalhas, promoções de Policiais Militares, cursos, aquisições de viaturas e equipamentos, frutos do empenho do Governador Confúcio Moura, a quem rendemos as nossas mais sinceras homenagens de reconhecimento e gratidão. Também, disse ele, agradecemos ao Vice-Governador Daniel Pereira, pelo grandioso trabalho realizado em prol da Segurança Pública. Neste sentido, destacamos as ações desenvolvidas pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, para fortalecer a Polícia Militar. Cursos Em 2016, foram realizados: Curso de Formação de Soldados, Curso de Formação de Cabos, Curso de Formação de Sargentos, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, Estágio de Habilitação de Cabos Músicos, conclusão do Curso de Formação de Oficiais e o primeiro Curso de PATAMO, totalizando 1.138 Policiais Militares treinados.

tirandentes enedy

O comandante geral apresentou estatíticas das ocorrências atendidas nos anos de 2016 e 2017 nos meses de janeiro, fevereiro e março. De acordo com o comandante nos três primeiros meses de 2016 foram registradas 16.710 ocorrências e igual período em 2017, 16.236. Foram apreendidas em janeiro, fevereiro e março de 2016, 312 armas de fogo e, em 2017, 288. Foram recuperados ( apreendidos) de janeiro a março de 2016, 670 veículos e em 2017, 705. Foragidos recapturados nos primeiros três meses de 2016 foram 537 e este ano, até março, 824. Na ordem do Dia apresentou crescimento na produtividade da Polícia Militar “em 2016: foram 70.749 ocorrências registradas; 2.525 foragidos da Justiça presos; 2.470 veículos recuperados; 1.176 armas de fogo apreendidas”.

Esses números comprovam o compromisso dos Policiais Militares com a sociedade rondoniense, trabalhando diuturnamente para garantir a segurança pública. “Parabenizamos todos os agraciados com Diploma Amigo da PM, com as medalhas de Dedicação Policial Militar, Mérito Policial Militar, aos Oficiais e Praças promovidos”. Agradecemos o profissionalismo de cada integrante da Polícia Militar, que desempenha com dedicação, a nobre e tarefa de garantir a Segurança Pública de Rondônia.

tiradentes almeida

Formatura 21 abril 2017

Mensagem ecumênica pelo coronel PM Alexandre de Freitas Almeida, CRP I- Coordenador Regional de Policiamento I.

Nesta manhã de abril, a qual Deus nos concede estarmos de pé, eu vos saúdo na santa e gloriosa paz do Senhor Jesus.

2 Timóteo 2:3

Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

A profissão militar caracteriza-se por exigir de uma pessoa inúmeros sacrifícios, inclusive o da própria vida em benefício da comunidade. Valores, Deveres e Ética policiais Militares são os fatores mais relevantes de quem enverga a farda.

· podemos dizer que a carreira militar não é uma atividade inespecífica e descartável, um simples emprego ou uma ocupação, mas é um ofício envolvente, exclusivista, que nos consome e que nos condiciona e auto limita até o fim. · Uma profissão que não nos exige somente as horas de trabalho previstas em regulamentos mas, todas as horas de nossas vidas, bem

Como nos priva de convívio continuado com nossos entes queridos, nos impondo também nossos destinos.· A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com rotina, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre".. O policial não se aposenta mas vai para a reserva, e enquanto tiver folego de vida, estará sempre pronto a defender o próximo do mal.

Por isso o apostolo Paulo fala para Timóteo das qualidades do bom soldado de cristo. Ele próprio sempre se conduziu como bom soldado e ao final da sua carreira pode dizer, combati o bom combate, guardei a carreira e guardei a fé. Que nesta formatura alusiva ao patrono das policias miliatres, possamos nos lembrar e renovar o dom de Deus para com esses homens e mulheres que fazem a corporação, a qual é imprescindível para o exercício regular de toda e qualquer profissão constituída, que é imprescindível para a garantia dos direitos individuais e coletivos, que é imprescindível para o convívio em comunidade, que é imprescindível para o ser humano. Deus abençoe a polícia militar.

 

 

tiradentes saude

tiradentes aspirantes

tiradentes tropa

 AMIGO_DA_PM_2017-1.pdf

DEC21856_-_CAP_PM-1.pdf

DEC21857_-_CAP_ADM.pdf

DEC21858__-__TEN_CEL_SAUDE-1.pdf

DEC21859_-_CEL_SAUDE.pdf

DEC21860_-_2_TEN_PM.pdf

ORDEM_DO_DIA_21_DE_ABRIL_DE___2017.pdf

PORTARIA_29_POST_MORTEM_-_OSMAR_JUNIOR.pdf

PORTARIA_30_Outorga_Medalha_Dedicação_PM_2017.pdf

PORTARIA_n._33_-_Retifica_Portaria_nº_029_de_2017.pdf

PORTARIA_Nº_032_-_PROMO_SGT_PM_AUGUSTO_CESAR.pdf

PORTARIA_Nº_10-_Outorga_Medalha_Mérito_PM_2017.pdf

PORTARIA_Nº_35_PROM_POST_MORTEM_SIVAL.pdf

Portaria_nº_37_DP-5_EXCEPC_MEDALHA_DEDICAÇÃO.pdf

Fotos soldado PM Raicinaluz

Jornalista Lenilson Guedes

Em PDF publicamos os decretos e portarias de promoção na Polícia Militar de Rondônia.