Dia do Soldado com caminhada e corrida em Ji-paraná

CORRIDAO Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil. Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

A Polícia Militar, força auxiliar, reserva do Exército e instituição permanente, destinada a manutenção da ordem pública e defesa interna do Estado de Rondônia, em alusão à data, no dia 27 de agosto de 2017 realiza no município de Ji-Paraná, Rondônia a “I Caminha e Corrida do Soldado”.

A ação está sendo promovida pela Formação Sanitária do 2º Batalhão de Policia Militar com o objetivo de promover saúde, destacando a importância do exercício físico para melhorar a qualidade de vida da população, já que se sabe que estes ajudam a combater doenças físicas (diabetes, hipertensão, obesidade e problemas cardíacos) e emocionais (estresse, ansiedade e depressão).corridajiparana

O local da atividade (largada e chegada), será no Batalhão Tiradentes – 2º BPM, Rua Elias Cardoso Balau, nº 1010, Bairro Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná – RO, a partir das 07h00min.

Serão disponibilizadas 150 vagas divididas nas categorias, Militar, Geral e Veterano, buscando desta forma uma integração entre a Polícia Militar e a comunidade. Haverá ainda premiação em medalhas e as inscrições poderão ser feitas em ji-paraná, na sede do 2º BPM, na formação sanitária, na UNISP ou pelo site:lfvieira81.wixsite.com/corridadosoldado2017

Fonte e fotos 2º BPM

Jornalista Lenilson Guedes