Emergencia
espacoAtendimentos RegistradosespacoArmas ApreendidasespacoForagidos RecapturadosespacoVeículos RecuperadosespacoFale Conosco
 

 

 

 

Comandante Geral da PM de Rondônia visita a GNR de Portugal

portugal6Na manhã de sexta-feira, 27 de outubro, o Comandante Geral da Polícia Militardo Estado de Rondônia (PMRO), coronel PM Ênedy Dias de Araújo, visitou o comando da Guarda Nacional Republicana (GNR), no Quartel do Carmo, na cidade de Lisboa, em Portugal. Na ocasião, foi recebido pelo Tenente GeneralManuel Mateus Costa da Silva Couto, Comandante Geral da GNR.

portugal5Durante a visita, o coronel PM Ênedy conversou sobre a possibilidade de intercâmbios entre a PMRO e a GNR, nas áreas de treinamento de pessoal e uso de tecnologias nas atividades preventivas de Segurança Pública. O General Manuel Couto colocou-se a disposição para estudar a possibilidade de interação entre as Instituições Policiais, destacando que a facilidade da língua portuguesa favorece esta relação.portugal4

O chefe da divisão de planejamento estratégico e relações internacionais da GNR, Tenente Coronel João Carlos Marques Fonseca, ministrou uma palestra sobre a GNR, destacando suas atribuições e organização no território nacional,demonstrando como a GNR desenvolve suas atividades diárias.

portugal3Em seguida, foi visitado o Centro de Comando e Controle Operacional, onde foi apresentada a infraestrutura e os sistemas que são utilizados para monitorar os trabalhos realizados pela GNR.

Também foi realizada uma visita ao Museu da GNR, que permitiu percorrer toda a evolução histórica da GNR, responsável pela segurança em Portugal há mais de 216 anos, desde os primórdios da Guarda Real de Polícia até aos dias de hoje com a Guarda Nacional Republicana, que completou, em maio, 106 anos com a atual designação.

Finalizando a visita, o coronel PM Ênedy participou de um almoço com os oficiais da GNR, oportunidade que agradeceu a acolhida e a atenção dispensada a sua pessoa, fato que fortalece as relações institucionais.

Fotos: GNR

Jornalista Lenilson Guedes