Emergencia
espacoAtendimentos RegistradosespacoArmas ApreendidasespacoForagidos RecapturadosespacoVeículos RecuperadosespacoFale Conosco
 

 

 

 

Oficiais e praças da Polícia Militar, são homenageados com a Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira em Porto Velho

Medalha 7Vice-governador falou das diversas ações voltadas à segurança pública em Rondônia. (e) Em solenidade na manhã desta quinta-feira (30), no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, 119 pessoas, entre civis e militares, foram homenageadas com a Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesdec).

Medalha 126A comenda é a única da Sesdec, criada através do decreto 16.784 de 20 de maio de 2012, e na cerimônia foi entregue aos homenageados que há um ano estão contribuindo com o programa ‘Rondônia mais segura’, envolvendo vários organismos estaduais, contando com o apoio inclusive do Exército Brasileiro, representado pelo comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, general José Eduardo Leal de Oliveira, em operações de fronteira e no sistema prisional.

Medalha 71

Policial Militar recebe a comenda do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy (e).

Receberam a comenda desde líderes de associações comunitárias, secretários estaduais, e técnicos de diversas secretarias envolvidas com a causa a agentes e delegados da Polícia Civil, policiais, bombeiros e oficiais militares.Medalha 42

Benedito Domingues Júnior, superintendente de Comunicação do governo do estado (Secom), e o chefe da Comunicação da PM (Cecoms) capitão PM Suffi, (foto) também foram   homenageados. Parabenizando Domingues, o coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, secretário da Sesdec, lembrou que o lema criado pela Secom para o programa ‘Rondônia mais segura’ deu força ao que propõe o projeto.

Medalha 4General de brigada, Leal, foi um dos homenageados

 “Quando eles fizeram a logomarca e colocaram o lema ‘Juntos, é possível’ traduziram exatamente a proposta do projeto, que é unir forças, policiais, comunidade, autoridades, lideranças, todos com o mesmo objetivo, de mudança de postura, de um olhar diferente para a segurança pública”, considerou o secretário.

Bombeiros Militares do estado de Goiás também participaram e foram condecorados com a comenda, devido o Pacto Integrador de Segurança Pública, e das ações desenvolvidas em conjunto com Rondônia em prol segurança pública.

O vice-governador Daniel Pereira, representando o governador Confúcio Moura, enfatizou a importância das ações contínuas e conjuntas, desde a conscientização da sociedade para o envolvimento em todas as atividades que produzam melhorias para o bem comum, ao trabalho desenvolvido pelas polícias de maneira mais consciente de seu papel.

Veja mais fotos do evento

Medalha 26Medalha 38Medalha 49Medalha 51Medalha 76Medalha 82Medalha 94Medalha 117

Texto Vanessa Farias – Secom

Fotos aluno a cabo PM Simplicio

Jornalista Lenilson Guedes