Emergencia
espacoAtendimentos RegistradosespacoArmas ApreendidasespacoForagidos RecapturadosespacoVeículos RecuperadosespacoFale Conosco
 

 

 

 

Coordenação Estadual do Proerd realiza formatura com mais de 300 alunos

comandantegeral proerd10O Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (Proerd), realizou   dia 6 de Dezembro de 2017,  em Porto Velho mais uma formatura do Proerd. Com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Dias de Araújo e equipe de policiais militares da Coordenação Estadual do Proerd, foram certificados 320 alunos da rede de ensino estadual de Rondônia, os alunos da E.E.E.F Casa de Davi e Rede Marcelinas Embratel.

comandantegeral proerd11Através do Proerd, os alunos aprenderam a importância de manter-se longe das drogas e a tomar decisões seguras e responsáveis. A dinâmica do programa é desenvolvida  com um policial fardado ministrando as aulas uma vez por semana em cada turma. As aulas são cuidadosamente planejadas e devidamente aplicadas, para que os alunos possam aprender todo o conteúdo e colocá-lo em prática.  O policial instrutor ensina aos alunos o Modelo de Tomada de Decisão, um método prático e eficaz para que o aluno possa aperfeiçoar suas decisões, sempre visando àquela que parecer mais responsável.

Durante o evento os alunos receberam os certificados do programa que lhes foi entregue por seus familiares, pois a principal base do Proerd é a parceria da Polícia e Escola, contando como maior aliado e base, a família.

O coronel PM Ênedy, comandante geral da Policia Militar de Rondônia, na sua fala enfatizou  a importância  do Programa, destacando sua eficácia, resultado e a importância da Polícia nas escolas e finalizou valorizando  a metodologia   sobre o combate as drogas através da Educação e todo o empenho da Polícia Militar para erradicar tamanho mal da sociedade que tem destruído muitas famílias.

comandantegeral proerd 10

O cabo PM Rodrigues e o soldado PM Silva Júnior, agradeceram a presença dos presentes e todo o apoio que receberam para a realização da formatura.

A formatura também contou com a presença da direção das escolas. A irmã Deucele diretora da escola Rede Marcelinas e Claudia de Oliveira a vice-diretora da escola Casa de Davi, ambas discursaram e agradeceram a parceria com a Polícia Militar na

Com a presença da equipe Proerd, Capitão PM Antunes, Cabo PM  Pinho(mestre de cerimônia), CB PM Cleiton, Aluno à Cabo PM Evandro, Aluno à Cabo PM Araújo, Soldado PM Prata, Soldado PM Elinete e Soldado PM Maricleide foi apresentada a canção Proerd e posteriormente a certificação fechando com chave de ouro mais um dia de Proerd!

comandantegeral proerdcomandantegeral proerd2comandantegeral proerd3comandantegeral proerd4comandantegeral proerd5comandantegeral proerd7comandantegeral proerd8

comandantegeral proerd1

comandantegeral proerd6

 Fotos sargento PM Sérgio

Fonte soldado PM Prata

Jornalista Lenilson Guedes