Troca de comando na Ajudância Geral da PM de Rondônia

 

passagem2Com cerca de 270 policiais militares em diversos setores administrativos do Quartel do Comando Geral, incluindo a Banda de Música, a Ajudância Geral da Polícia Militar de Rondônia conta a partir de hoje, 14 de março de 2017, com novo Comandante. Em solenidade realizada no pátio de formaturas do Quartel do Comando Geral, em Porto Velho e sob a presidência do subcomandante geral da Corporação, coronel PM Clairton Pereira da Silva, o major PM Odinelson Gomes Braga, passou a função ao capitão PM Glauber Ilton Souto.

A Ajudância tem ainda sob sua responsabilidade a Escola do Ré Militar, criada em 2014, pelo major PM Braga que atende a cerca de 450 crianças da rede pública, cumprindo o seu papel de Polícia Comunitária, tirando crianças da ociosidade para torna-los futuros cidadãos de bem.

O subcomandante geral da PM coronel PM Clairton enalteceu a administração do major PM Braga destacando o controle do efetivo, da Banda de Música, a manutenção das instalações, do Quartel do Comando Geral, entre outras atribuições desenvolvidas ao longo de 24 meses que ficou à frente da Ajudância. “Durante este período com os seus auxiliares, criou a Escola Dó Ré Militar, com o objetivo de ensinar música e transmitir valores, conceitos e princípios, como forma preventiva de policiamento e ajudar na educação da futura geração”.

passagem

Em sua despedida o major PM Braga (e) agradeceu ao comando da corporação, aos oficiais e praças sob seu comando, aos alunos e pais da Escola Dó Ré Militar ao judiciário através do juiz da Vepema – Vara das Execuções Penais e Medidas Alternativas.

passagem0

Subcomandante geral da PM coronel Clairton

Novo Ajudante Geral

O capitão PM Glauber Ilton de Sousa Souto é rondoniense de Ji-Paraná e ingressou na Policia Militar de Rondônia em 20 de março de 2006. Possui o Curso de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar de Barro Branco, da PM de São Paulo em 2009. Cursos de Operações de Choque pelo Batalhão de Choque da PM do Pará, de Combate Urbano, de Intervenção Estratégica em Movimentos Sociais pelo Batalhão de Choque da PM de Minas Gerais e inúmeros cursos realizados dentro e fora do Estado.

passagem1

O novo Ajudante Geral (d) desempenhou a função de chefe da seção Operacional e Administrativa no 1º Batalhão, em Porto Velho, Comandante do 4º pelotão do 4º Batalhão em Cacoal, comandante da 3ª Companhia do 4º BPM em Pimenta Bueno, Comandante do Pelotão de Choque da Companhia de Operações Especiais, subcomandante da Companhia de Operações Especiais, Coordenador de Planejamento Operacional, adjunto, coordenou cursos como o de Formação de soldados 2015 e 2016 e instrutor convidado do 1º Curso de Operações de Choque da Força Nacional.

Fotos soldado PM Raicinaluz

Jornalista Lenilson Guedes