CTPM realiza formatura para receber novo Diretor Geral

unnamed 1Em solenidade realizada na quadra de esportes do CTPM – Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia, Unidade I, em Porto Velho, na tarde de ontem, 15 de março de 2017, sob a presidência do coronel PM Ênedy Dias de Araújo, comandante geral da Polícia Militar, o coronel PM Apolônio Serafim Neto, passou a direção do Colégio ao tenente coronel PM Rhobyson Lima.

Participaram do evento o subcomandante geral da PM coronel Clairton, o coronel PM Almeida, coordenador Regional de Policiamento I, integrantes do Batalhão Alferes, do CTPM, a coordenadora Regional de Educação, professora Irany, diretor da APMM sargento PM Marcelo, oficiais e praças da corporação, professores do Colégio.

Novas Unidades do CTPM - Colégio Tiradentes da Polícia Militar poderão ser criadas nos municípios de Ariquemes, Vilhena e Ji-paraná, disse o coronel PM Ênedy Araújo na solenidade de passagem de Direção do CTPM, em Porto Velho. Além da capital, o Colégio já está implantado no distrito de Jacy Paraná.  Há interesse do governo do Estado em expandir esse modelo de ensino por mais municípios, haja vista o ensino de qualidade, dentro da ética, respeito a cultura, símbolos nacionais e os princípios morais, além da disciplina e hierarquia ensinadas aos alunos de todas as séries.PASSAGEM CTPM ENEDY

O comandante geral destacou ainda a administração do coronel PM Apolônia citando que o oficial buscou dar continuidade aos trabalhos realizados por seus antecessores, mas soube com eficiência dinamizar e inovar, como apoio de seus subordinados, diversos procedimentos e projetos.

Dentre eles, a atualização e padronização do regulamento de uniforme dos alunos, reativação do Batalhão Alferes, criação e regulamentação do uso do distintivo de legião de honra, outorgado aos alunos que tenham nota superior a 7,0, instituição do projeto terceirão para os alunos que farão as provas do Enem, criação da Banda de Música, criação da Medalha Comemorativa dos 25 anos de criação do CTPM. Ainda elevando o nome da instituição quando os alunos foram os primeiros colocados entre as Escolas da rede pública nas provas do Enem.

Em sua fala no momento de despedidas o coronel PM Apolônio Serafim, agradeceu aos professores, alunos, policiais militares, técnicos educacionais e demais serventuários do CTPM. "Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida". Saio daqui com muito mais preparo e competência, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz a família nova que descobri.

PASSAGEM CTPM APOLONIOFALANDO

"Esta despedia não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas". Ele revelou que a formatura representava mais uma passagem em sua vida profissional, e lembrou da oração Irlandesa que simboliza a força da fé e da amizade. “Que a estrada se abra à sua frente, Que o vento sopre levemente em suas costas e refresque seu espírito, Que o sol brilhe morno e suave em sua face, Que a chuva caia de mansinho em seus campos. Que as tarefas do dia não sejam um peso nos seus ombros, E até que nos encontremos de novo... Que Deus guarde você na palma da Sua mão".

Tenente coronel PM Lima

O novo diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I, em Porto Velho, tenente coronel PM Rhobyson Sousa Lima PASSAGEM CTPM LIMAé natural de Uberlândia, Minas Gerais. Tem 46 anos de idade e ingressou na Polícia Militar em 17 de fevereiro de 1992. Bacharel em Direito e formado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais) pela Polícia Militar da Bahia. Possui os cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais, Estadual de Polícia Comunitária, Tiro Defensivo na Preservação da Vida Método Giraldi, Resgate Técnico em emergências Médicas, Técnicas de Ensino, Superior de Bombeiro Militar, entre outros.

Em sua experiência profissional, o tenente coronel PM Lima foi comandante de Companhia do 7º BPM, Comandante do 1º Pelotão no 1º Batalhão, 2ª Companhia no 5º Batalhão, Chefe de Seção de Apuratório na Corregedoria Geral, Chefe do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, Membro da comissão Permanente de Processo Administrativo, entre outros. Instrutor efetivo da Diretoria de Ensino ministrando a disciplina Polícia Judiciária Militar, Direito Administrativo Militar, Penal Militar, Processual Penal Militar, dentre outros.

Medalhas Jorge Teixeira de Oliveira, Mérito de Ensino, Jubileu 40 anos da PMRO, Dedicação Policial Militar, Mérito Forte do Príncipe da Beira e Mérito Policial Militar.

PASSAGEM CTPMPROFESSORES

Professores

passagem CTPM

PASSAGEM ALUNOS

Batalhão Alferes

PASSAGEM APOLONIO PLACA

Placa

PASSAGEM CTPM EXORDIO

Fotos soldado PM Raicinaluz

Jornalista Lenilson Guedes