Sugestões de Pautas – Polícia Militar de Rondônia

2Nesta quinta-feira, 20 de abril de 2017, com início às 8 horas, no Quartel do Comando Geral da  Polícia Militar do Estado de Rondônia, na Avenida Tiradentes, 3360, em Porto Velho,  será realizada solenidade militar com o objetivo de homenagear o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o  Tirdentes, patrono das Polícias Militares do Brasil.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, consta da programação, homenagens a oficiais que passaram para Reserva Remunerada, promoção de oficiais e praças especiais (compromisso primeiro posto) e Praças da Polícia Militar, condecorar Policiais Militares, outorgar Diploma “Amigo da PM” a Pessoas e Entidades que tenham contribuído com missão constitucional da PMRO, entregar a Medalha 40 Anos PMRO (já outorgadas) e promover Policiais Militares Post  Mortem.

Desta forma, convidamos uma equipe desse meio de comunicação para participar conosco desta solenidade e realizar a cobertura jornalística do evento.

À tarde

Sugestão de pauta

Deliberada por unanimidade, na 1ª Reunião Ordinária do CNCG-Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, ocorrida de 4 a 7 de abril de 2017 no Rio de Janeiro, será realizada a primeira operação conjunta das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, a “Operação Tiradentes”.

A operação será realizada simultaneamente, por 24 horas, (das 13 horas do dia 20 às 13 horas do dia 21, horário de Rondônia) em cada Unidade Federada, com esforços adicionais por parte das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, na realização de ações e operações de prevenção e manutenção da ordem pública, com vistas à promoção da segurança e da sensação de segurança dos cidadãos brasileiros.

A operação tem como objetivo alinhar-se aos propósitos de nossa nação, pois visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é  a promoção da segurança, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado, como saúde, educação, dentre outras, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.

Em Rondônia a Polícia Militar, através de suas Unidades Operacionais da capital e do interior, participará da Operação Tiradentes, visando combater de forma integrada e qualificada os crimes em geral, com particular atenção para furtos, roubos e receptação de veículos, através da atuação direta de seus integrantes e do intercâmbio de informações e de ação operacional conjunta. Para tanto apresenta a sugestão de pauta aos meios de comunicação para que possam acompanhar a Operação Tiradentes em nosso Estado.

No dia 20 de abril, às 13 horas todo efetivo que participará da Operação estará em forma no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Tiradentes, 3360, em Porto Velho, quando o senhor coronel PM Ênedy Dias de Araújo, comandante geral da PMRO  falará sobre os demais objetivos da Operação Tiradentes.

Dentre as medidas que serão executadas estão executar PB e bloqueios de vias em locais de relevância para a segurança da comunidade, intensificar a abordagem e fiscalização de veículos particulares, em casos de fundadas suspeitas e fiscalizações de trânsito, identificar crimes de furto, roubo e receptação de veículos, prender pessoas em estado de flagrante delito, recuperar veículos furtados e/ou roubados, cumprir Mandados de Prisão, cumprir Mandados de Busca e Apreensão entre outros.

Cecoms – Centro de Comunicação Social da PMRO

Capitão PM Suffi 32165516

Assessoria de Imprensa

Lenilson Guedes 69 984827203 

**

Jornalista Lenilson Guedes

--