Emergencia
espacoAtendimentos RegistradosespacoArmas ApreendidasespacoForagidos RecapturadosespacoVeículos RecuperadosespacoFale Conosco
 

 

 

 

Alunas do CTPM Unidade I, são Medalha de Prata na MOBFOG

MOBFOG0As Estudantes do Colégio Tiradentes da Policia Militar – Unidade I foram destaques na Jornada de Foguetes que aconteceu dentro da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que foi realizada no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, no período de 31 de Outubro a 10 de Novembro. As alunas Cecilia Rits, Joana e Maria Eduarda ficaram em 1º lugar na apresentação do foguete, recebendo a premiação nas mãos do Astronauta Marcos Pontes. 

Elas conquistaram Medalha de Prata no lançamento de foguete. O projeto que foi desenvolvido dentro da Escola, teve o acompanhamento do professor de física, Evanildo Ortiz. A Mostra Brasileira de Foguetes é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A MOBFOG é um evento aberto à participação de Escolas públicas ou privado, urbano ou rural, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.MOBFOG1

"Estou orgulhosa tanto de nossas alunas como do professor que orientou muito bem. Estamos sempre nas primeiras colocações nestas olimpíadas. Esforçamos-nos para adquirir este resultado e por isso fomos convidados a representar o nosso estado nesta Mostra de Foguetes, onde nossas alunas tiveram também a oportunidade de participar e ganhar as primeiras colocações" comenta a capitã Michelly. (Com a farda da PMRO).

A Jornada de Foguetes é realizada desde 2009 sendo um evento que reúne cerca de 100 equipes de alunos do ensino médio que lançaram seus foguetes o mais distante dentre aqueles alunos do ensino médio e participante da MOBFOG.

MOBFOG4

A participação dos alunos na MOBFOG contou com o apoio da Secretaria Estadual de Educação - (Seduc), deputado Léo Moraes, todos os Alunos do Colégio Tiradentes, Associação de Pais e Mestres- APM, Direção do Colégio e da Corporação. As alunas, juntamente com a capitã PM Michely, estiveram levando a premiação ao coronel PM Clairton, subcomandante geral da Polícia Militar de Rondônia.

MOBFOGMOBFOG3MOBFOG5

Fotos CTPM Unidade I

Jornalista Lenilson Guedes