Emergencia
espacoAtendimentos RegistradosespacoArmas ApreendidasespacoForagidos RecapturadosespacoVeículos RecuperadosespacoFale Conosco
 

 

 

 

7° BPM participa do I Seminário do Conselho Municipal de Segurança Pública em Monte Negro

30-11 Conselho Mun. de Segurança - Monte Negro 2O Coordenador de Recursos Humanos da PMRO, coronel Antiógnes Borges Lessa, discorreu sobre o tema: "Segurança Pública: responsabilidade de todos”. Este ano o município de Monte Negro aprovou a Lei Municipal Nº 762/2017 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública – Comseg. O “I Seminário do Conselho Municipal de Segurança Pública” de Monte Negro. Os debates tiveram início na última quinta-feira (30/11) e trouxe como tema: “Monte Negro pela Segurança Pública”, e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil.  Vários temas relacionados às políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública foram debatidos no evento. 

30-11 Conselho Mun. de Segurança - Monte Negro 1No Seminário, a Polícia Militar do Estado de Rondônia foi representada pelo Coordenador de Recursos Humanos da PMRO, coronel PM Antiógenes Lessa. Estiveram presentes o Comandante do 7° BPM, tenente coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, Comandante da 3°Companhia do 7° BPM, Capitão Cantanhede, e o comandante da Unidade no município, 2° sargento PM Carlos, e demais policiais que contribuíram com o Seminário, ministrando palestras.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Osmário Júnior, "O Comseg é um órgão colegiado, em que a sociedade como um todo possui representatividade. E é a partir desta representatividade e participação ativa, que esta sociedade tem por meio do Conselho, condições para formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública, prevenção e repressão à violência e à criminalidade”.

Para o comandante do 7° BPM, tenente coronel PM  Faria, a iniciativa da comunidade de Monte Negro é louvável, “Os policiais militares do 7° BPM estão empenhados e trabalhamos para fazer a nossa parte, nas ruas, nas linhas, nas estradas e também no social, baixando cada dia mais os índices de criminalidade. Sabemos que a segurança pública não se faz apenas com a Polícia Militar, é muito importante à participação de todos, juntos é possível fazer muito mais pela segurança”.

Da sociedade civil esteve presente a Técnica em Políticas Públicas, e precursora dos conselhos municipais no Estado de Rondônia, Marli Fogaça. Na abertura do evento, abordou o tema: "Contribuição dos Conselhos no enfrentamento à violência através de políticas intersetoriais". Também estiveram presentes parceiros dos projetos desenvolvidos pelo Comseg, a Gerente de Convênios da Sesdec-RO, Valkiria Almeida; o deputado estadual Alex Redano; o prefeito do município de Monte Negro, Evandro Marques; e o presidente da Câmara de Vereadores de Monte Negro, José Edson Gomes Pinto.

No dia seguinte (01/12) os policiais militares da Patrulha Escolar e Ptran do 7° BPM, juntamente com policiais militares da cidade de Monte Negro ministraram palestras nas salas temáticas realizadas na escola estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. O seminário foi finalizado em uma reunião com os membros do Conselho e da sociedade do município, onde foram realizados debate e votação dos temas relacionados ao Plano de Ação de Segurança Pública para o ano 2018.30-11 Conselho Mun. de Segurança - Monte Negro 330-11 Conselho Mun. de Segurança - Monte Negro 430-11 Conselho Mun. de Segurança - Monte Negro 5

Fonte e fotos: PM de Monte Negro e Ariquemes

Texto: Comunicação 7°BPM – Soldado PM Dos Anjos

Jornalista Lenilson Guedes