Emergencia
espacoAtendimentos RegistradosespacoArmas ApreendidasespacoForagidos RecapturadosespacoVeículos RecuperadosespacoFale Conosco
 

 

 

 

Formação Sanitária leva campanha “Um toque de coragem” as Unidades do 7° BPM

Ariquemes 1A campanha “Um toque de coragem” realizada pela Formação Sanitária do 7° Batalhão de Polícia Militar - 7° BPM levou informações referentes à prevenção e combate ao câncer de próstata, ação realizada neste último mês em todas as Unidades do 7° BPM.

“Um toque de coragem” é uma campanha relacionada ao Novembro Azul, mês escolhido para enfatizar ações em prol da prevenção e combate ao câncer de próstata, a doença é a segunda que mais mata homens - ficando apenas atrás do câncer de pulmão.

O 1° Tenente Psicólogo Hanns-Muller, responsável pela Formação Sanitária do 7° BPM, ressalta que a campanha “Um toque de coragem” além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, também visa quebrar a resistência e preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.

“É importante cuidar da saúde da tropa, um policial com uma boa saúde refletirá no atendimento da população. Conseguimos levar informações aos policiais militares de todas as unidades do 7°BPM, em Ariquemes também contamos com o apoio dos acadêmicos do curso de Psicologia para o desenvolvimento da Campanha”, declara o Tenente Hanns-Muller.Ariquemes 1Ariquemes 2CacaulândiaCujubimMonte Negro 1

Fonte e Fotos: Formação Sanitária 7°BPM

Texto: Comunicação 7°BPM - Soldado PM Dos anjos

Jornalista Lenilson Guedes