Emergencia
espacoAtendimentos RegistradosespacoArmas ApreendidasespacoForagidos RecapturadosespacoVeículos RecuperadosespacoFale Conosco
 

 

 

 

Policiais do 3º BPM participam de curso do MP sobre combate à violência da criança e adolescente

Curso MP 3Policiais Militares da Patrulha Escolar, PROERD, 2ª Companhia e o Comandante de Chupinguaia, Tenente PM Edileno de Souza Castro - ambos do 3º BPM - participaram de curso ofertado pelo Ministério Público (MP) nos dias 05 e 06 de dezembro, em Vilhena.

A temática abordada  nos dois dias de encontro foram voltadas ao combate à violência da criança e do adolescente e foram ministradas por Promotor Justiça, Cientista Social e Odontóloga.

Primeiro dia

Na abertura do curso,  o Promotor de Justiça e Diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância Juventude e Educação (CAO-INF), Marcos Valério Tessila de Melo ministrou sobre proteção de crianças e adolescentes residentes no campo via articulação dos atores do Sistema de Garantia dos Direitos.

Dando continuidade à programação, a Cientista Social Edna Fernandes abordou a temática sobre convivência familiar e comunitária, acolhimento institucional e família acolhedora.

Segundo dia

No segundo encontro a Cientista Social Edna Fernandes realizou palestra sobre violência contra crianças e adolescentes.

Para encerrar as atividades do curso, a Odontóloga e Coordenadora da vigilância das violências do Departamento Epidemiológico da SEMUSA, Itaci Alves Ferreira, ministrou explanação sobre  notificação de violências contra crianças e adolescentes como instrumento garantidor de proteção. Curso MPCurso MP 2Curso PM 5

Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM

Soldado PM Sandra Belli, Jornalista