• slid3

Secretário de Segurança abre reunião de Comando na Polícia Militar

comd 51Após a sua posse como comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, há dois anos, o coronel PM Ênedy Dias de Araújo determinou uma reunião trimestral com os Coordenadores Regionais de Policiamento, Comandantes de Batalhões, em todo Estado, (Companhias, chefes e diretores da capital), com vistas a analisar as atuações de cada Unidade da Instituição e determinar novas ações com vistas a melhoria da Segurança Pública estadual. Na 1ª reunião deste ano, no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, esteve presente o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Lioberto Ubirajara Caetano de Sousa, que falou sobre sua gestão na Sesdec.

O Secretário falou desde os diálogos do Rondônia mais Segura, Pacto Integrador de Segurança Pública, Fórum de Segurança Pública, oficinas com 18 secretarias estaduais, estratégia de implementação, oficinas do Marco Operacional, Fóruns realizados pelo Estado com a participação de ministros, Secretários estaduais de Segurança Pública, Comandantes de Polícias dos demais estados e da Senasp, ao eixo de inovações tendo como pontos principais a tecnologia e inteligência. Caetano falou ainda da mobilização da sociedade como aliada na Segurança Pública, gestão e governança integrativa para um trabalho em conjunto.comd 18
O comandante geral da PM coronel Ênedy ressaltou a importância das reuniões quando se busca construir uma Segurança Pública com a participação de todos. “A PM está sempre pronta a cumprir com suas missões”, destacou. A reunião continua com as apresentações de diversos assuntos dentro da pauta pré-estabelecida para a 1ª reunião. O capitão PM Henrique, diretor da Diretoria de Apoio Logístico falará sobre os materiais adquiridos para reforma e manutenção dos quartéis e o capitão PM Suffi, chefe do Centro de Comunicação, apresentará o RU - PM – Regulamento dos Uniformes da Polícia Militar.

comd 5
Foto aluno a cabo PM Simplício