stpm

Comandante Geral da PM participa em Ariquemes da assinatura do programa “Rondônia Mais Segura”

ariquemes 02O lançamento do Programa em Ariquemes ocorreu na manhã desta segunda-feira(12/03), na sede da Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). O Objetivo é estabelecer a colaboração entre os pactuantes, município, Estado, entidades e voluntários da sociedade civil organizada, para somar esforços na execução de políticas preventivas, de enfrentamento e redução dos índices de violência. O evento contou com a participação do governador Confucio Moura, prefeito Thiago Flores, secretário de Segurança, coronel BM Caetano, comandante geral da PM, parlamentares.

ariquemes 03De acordo com o Governador do Estado, o programa é alicerçado em 14 pilares fundamentais, entre eles: estrutura, recursos, tecnologia e comunicação. Todos disponibilizados pelos participantes do programa. ”É uma combinação de pequenas atitudes que somadas darão imenso resultado” afirmou Confúcio Moura.

Entre estes pontos, compete ao município a cessão de mão-de-obra dos agentes da Guarda Municipal, que já atuam nas rondas escolares e segurança dos prédios públicos, além do sistema de monitoramento, que atualmente conta com 20 câmeras de segurança em funcionamento.

O comandante geral coronel Ênedy Dias de Araujo destacou o esforço do governo do Estado em investir de todas as formas para dar sensação de segurança à população rondoniense. A Polícia Militar tem fundamental importância no contexto, haja vista que já faz o policiamento ordinário e contará com mais parcerias em suas missões constitucionais.

Com informações da prefeitura de Ariquemes.ariquemes 01ariquemes 04ariquemes 05ariquemes 06

Fotos subtenente PM Sérgio