Mães são homenageadas na Polícia Militar de Rondônia

maes24Um café da manhã e apresentação do combo, da Banda de Música da Polícia Militar, às mães policiais militares e servidoras civis da Polícia Militar, em Porto Velho, foi realizado na manhã de hoje, 11 de maio, no Quartel do Comando Geral. Um momento em que as emoções tomaram conta de todos os participantes pelas mensagens nas falas do comandante geral, coronel PM Ronaldo, coronel Ranilson e tenente coronel PM Frederico.

Na oportunidade foram apresentados dois vídeos institucionais; um em homenagem as mães e outros sobre o novo lema da Polícia Militar de Rondônia: Lealdade, Disciplina e Constância.

“É bem mais fácil, fazer uma preleção à tropa para nossa missão fim, do que falar às mães, porque a emoção toma conta em cada palavra.” Disse o coronel PM Ronaldo. Ele lembrou fatos de sua vida, quando sua mãe o atendia, para vê-lo feliz, sem esquecer a rígida educação que recebeu. Uma pessoa que tem como seu porto seguro. Também lembrou sobre sua esposa, mãe cuidadosa e que sempre lhe dá o alento necessário para seguir os caminhos da profissão, as vezes difíceis. “Mãe é o que Deus nos deu de mais belo neste mundo. Nós policiais militares lhes dizemos, muito obrigado.” Acrescentou o comandante geral da PMRO.maes20

O coronel PM Ranilson enalteceu sua mãe, pela conduta e responsabilidade em conduzir aos filhos no caminho do bem, na virtude, no trabalho quando assumiu os compromissos de educar e alimentar a todos, bem cedo.

maes19

O tenente coronel PM Frederico, também parabenizou as homenageadas, também lembrando de sua avó, mãe e esposa pelo amor e a dedicação para com os netos e filhos.

Intercessão

O soldado PM F. Nunes, da Diretoria de Ensino da PM baseado na Bíblia Sagrada, lembrou da dedicação de mulheres e seus exemplos.  Mãe é àquela que deve receber dos filhos, assim como do marido, louvor – homenagens -  e a mãe, disse ele, deve entender que o Criador lhe deu esta dádiva linda de gerar e pertencer a um plano divino. Por isso, sua grande importância.

Lealdade, Disciplina e Constância.

Idealizado pelo comandante geral da PM, coronel PM Ronaldo, foi apresentado o novo Lema da Instituição:

A Polícia Militar do Estado de Rondônia ao adotar como lema a Lealdade que é o respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade, retrata a fidelidade aos compromissos assumidos no juramento de ingresso na Corporação.

A Disciplina que é obediência às regras, aos superiores e a lei, o que assegura o bem-estar da população.

A Constância que é a qualidade daquele que não falta com o seu dever, aquele que é persistente, que chega a ser obstinado, retratando a fidelidade e a estabilidade de sentimentos. Apresenta uma proposta, não de solução de continuidade, mas de reorganização da estrutura de resposta ao crime.

O combo da Banda de Música da Polícia Militar se apresentou com os policiais militares:

Sargentos PPMM Músicos: Quelson, Botelho, Cleiton, Marcio Henrique e Alex. Os cabos PPMM Músicos Eliseu, Nogueira, Viana e cabo Luciana (participação especial). Soldados PPMM Músicos Taylor, Atacílio e Vasconcelos.maes02maes03maes01maes04maes05maes06maes07maes08maes09maes10maes11maes12maes13maes14maes15maes16maes17maes18maes21maes22maes23maes25maes26maes27maes28

Foto soldado PM Edleusa

Jornalista Lenilson Guedes