Formação Sanitária do 2º BPM realiza o "Atelier das Emoções para crianças"

atelier das emoçõesSaber lidar com as emoções é fundamental para o desenvolvimento saudável de uma criança, e pensando nisso, que a Formação Sanitária do 2º BPM, através de uma parceria com a Clínica Espaço da Mente em Ji-Paraná, estará realizando o "Atelier das Emoções" para crianças com idade de 5 a 8 anos, filhos de militares.

A atividade está sendo coordenada pelas Tenentes Psicólogas, Tatagiba e Benfica, e no dia do evento, será dirigida pelas Psicólogas Aline Lago e Rafaela Kapic.h. O “Atelier das Emoções” tem o objetivo de auxiliar as crianças a identificarem e lidarem melhor com as suas emoções.

As inscrições são limitadas, gratuitas e poderão ser realizadas na sede da Formação Sanitária do 2º BPM, através do telefone (069) 32421-6706, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

E quais os benefícios para as crianças? “Crianças emocionalmente saudáveis aprendem melhor, estabelecem vínculos afetivos sólidos, são mais seguras em suas atitudes diante de situações ameaçadoras e organizam melhor a fala e o pensamento. A grande chave do novo século é o controle emocional: pessoas bem sucedidas têm suas emoções sob controle, sabem identificá-las, controlá-las e modificá-las. E isso deve ser ensinado desde a infância!”

Os pais também são beneficiados com o projeto, pois pais com filhos emocionalmente sadios estabelecem uma melhor comunicação com os mesmos, já que as crianças conseguem dizer o que sentem e conectar situações a sentimentos.

"Então, não perca essa oportunidade e garanta a vaga de seu filho," pede a coronel PM Dent Elizabeth da formação Sanitária do 2º BPM

Fonte e arte Formação Sanitária 2º BPM.

Jornalista Lenilson Guedes