stpm

Formatura do Proerd em Ariquemes

ariquemO 7° Batalhão de Polícia Militar – 7° BPM, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), realizou no dia 23 de maio, a formatura de 385 alunos dos 5º anos das Escolas Estaduais Albina Marció Sordi, Anísio Teixeira, Cora Coralina e Professora Carmem Ione de Araújo, participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

A ação é desenvolvida pela Polícia Militar e tem por objetivo um trabalho preventivo de cunho educacional. Nele, os alunos aprendem a importância de tomar decisões seguras, responsáveis e manterem-se longe das drogas e da violência. As instruções são aplicadas em sala de aula por policiais militares devidamente capacitados. Em Ariquemes, as instruções foram ministradas pelos instrutores 1° Tenente PM Valentin e Cabo PM Caio.

O Comandante do 7°BPM, tenente coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, falou sobre prevençao, agradeceu aos policiais militares envolvidos no Programa, o apoio da SEDUC, dos professores e dos pais pela confiança depositada na Corporação PM.

“A Polícia Militar vem até as escolas para poder compartilhar seus conhecimentos e ajudar as nossas crianças, para que possam ter um futuro longe das drogas e da violência. Ela tem dado a sua contribuição ao trabalho social por meio do Proerd, da Guarda Mirim, da Patrulha Escolar, da Escola de Futebol Capitão e também na direção da escola Tiradentes III, pois é uma responsabilidade de todos nós, temos que auxiliar a formação do caráter dos nossos jovens para que eles possam crescer cada dia mais e serem cidadãos mais conscientes”.ariquemes2

Neste primeiro semestre de 2018, é a primeira Formatura Proerd do 7º Batalhão com 385 participantes, a segunda será em Monte Negro com 110 alunos, e a terceira, em Buritis com mais de 400 alunos. Até o final deste ano, deveremos ultrapassar a marca de 30 mil alunos formados, com o atendimento de mais de mil alunos rede municipal de ensino de Ariquemes.

Durante a cerimônia, houve premiações das redações destaques, juramento dos alunos Proerd, com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, entrega de certificados e sorteio de bicicletas doadas pelo deputado estadual Adelino Follador, Associação Industrial e Comercial de Ariquemes (ACIA), Francisco Pinheiro, Zaltana Pescados, Supremax Nutrição Animal e Rondomotos.

A solenidade, realizada no Auditório Ariquemes, foi prestigiada por autoridades políticas como o deputado estadual Adelino Folador, vice-prefeito Lucas Follador, vereador Nailton da Saúde, educadores, Diretora Estadual de Educação Elizabete Siqueira, representando o Governador do Estado, representante estadual de ensino em Ariquemes Núria Sagué Lopes, Guarda Municipal, Conselho Municipal Anti Drogas, familiares, entre outros.

ariquemes

ariquemes1

Fonte e fotos Proerd

Jornalista Lenilson Guedes