stpm

Alunos de Escola Municipal visitam Quartel da Polícia Militar em Presidente Médici

medice 2Na manhã desta segunda-feira, 28, alunos da Escola Rural São Francisco, localizada a aproximadamente 35 km do município de Presidente Médici, visitaram as instalações do Pelotão de Policiamento Ostensivo do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Na ocasião do evento, Projeto “PM na Escola e Escola na PM”, idealizado naquele município pelo tenente PM Wesley, as crianças conheceram um pouco das atividades desempenhadas pela Polícia Militar, bem como as ações do dia a dia da corporação.

No início das atividades, os alunos e professores participaram do momento cívico de hasteamento da bandeira e a entoação do hino nacional. Depois, observaram o funcionamento da Central de Operações e o atendimento à população.

“Além de conhecer e ver como é o dia-a-dia da Polícia Militar, as crianças também tiveram palestras educativas de conscientização para propagar a denúncia e evitar trotes no âmbito escolar”, salientou o comandante do Pelotão, tenente PM Welsey.medice 10

Ao final, os visitantes assistiram a várias apresentações realizadas pelos pelos cães do canil do 2º BPM, tais como a localização e busca de entorpecente.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Sena, essa aproximação com crianças e jovens desperta a curiosidade da profissão, os incentiva a seguirem o caminho do bem e admirarem o profissional que luta todos os dias para lhes proteger.

“É essencial o aprendizado do significado de cada símbolo que representa o Brasil e a valorização de cada um com intuito de vivificar a importância do patriotismo na vida dos cidadãos”, explicou.medice 1medice 3medice 4medice 5medice 6medice 7medice 8medice 9

Fonte e fotos: Soldado PM Luiz

Jornalista Lenilson Guedes