Capela Ecumênica do 3º BPM - Militares e civis participam de intercessão religiosa em Vilhena

Capela 3º BPM 04Na manhã da quarta-feira (13), Policiais Militares e civis prestadores de serviços participaram de culto ecumênico celebrado na Capela do 3º BPM em Vilhena.

Meditação da palavra

A palavra foi ministrada pelo Sargento PM José Emílio da Silva Evangelista da Reserva Remunerada, presbítero da Igreja Deus é a Verdade. A temática abordada tratou sobre "Como viver a Palavra de Deus", especialmente relacionada à religião.

A meditação foi embasada no livro de Tiago 1, versículos 26 e 27 que diz: “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.  A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”

Segundo o presbítero, é fundamental compreender que a nossa fé, inspirada pelo Espírito Santo, é o que nos liga ao Criador e não à religiosidade. “Não podemos colocar a religião à frente de Jesus Cristo”, ressalta o ministrante.

Celebrações semanaisCapela 3º BPM 01Capela 3º BPM 03

As interseções religiosas são promovidas pelos militares, semanalmente, às quartas-feiras, às 7h45, através da equipe de Capelania da Unidade, representada pelo pastor Cabo PM Walter Antonio Berlini Anciloto. 

Assessoria do 3º BPM

Jornalista Sandra Belli