stpm

PM inicia fase presencial do Curso de Aperfeiçoamento para 31 Sargentos

1J8A1905Com os objetivos de atualizar os conhecimentos profissionais comuns à qualificação dos sargentos da Polícia Militar e habilitá-los a exercerem funções de 1° sargentos e subtenentes policiais militares, foi dado início à fase presencial do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS PM 2018. A aula inaugural foi realizada na manhã de quarta-feira, 31, no auditório do comando do Corpo de Bombeiros, na presença do governador Daniel Pereira, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Mauro Ronaldo, e demais oficiais da corporação.

Segundo o coordenador da fase presencial do CAS, capitão PM, Adenilson Silva, o curso conta com a participação de 31 2º sargentos que participarão de aulas nos próximo 50 dias, com previsão de conclusão no dia 21 de dezembro. Antes, os sargentos passaram por atividades com o módulo composto por 4 disciplinas disponibilizadas na plataforma de Ensino a Distância da Policia Militar.

Durante a fase presencial do CAS PM 2018, explica o capitão, serão ministradas 12 disciplinas teóricas e práticas, que somadas com as disciplinas executadas na modalidade de Ensino à Distância, totalizará 485 horas de atividade de ensino.

O governador fez uma breve explanação dos resultados positivos que o governo tem alcançado nos últimos meses e chegou a citar o fato do Estado ter corrido o risco de ter de volta cerca de 700 militares que tinham sido transpostos para o quadro da União, mas, após várias idas a Brasília o problema foi resolvido. O mesmo tempo, Daniel Pereira destacou os participantes do curso pela dedicação e esforço, parabenizando os sargentos pela ampliação de conhecimento.1J8A1915

Segundo destacado pelo comandante geral da PM, o CAS visa aperfeiçoar, através de uma contínua formação e qualificação, os policiais militares para ascenderem à graduação de primeiro-sargento, objetivando o aprimoramento da personalidade e evolução intelectual do militar.

1J8A18941J8A18951J8A19251J8A19881J8A1997