stpm

Acervo da Polícia Militar será catalogado pela Unir

catalocação do acervo12Documentos que contam a história da Polícia Militar do Estado de Rondônia serão analisados catalogados e disponibilizados para pesquisas por historiadores, professores, alunos e a própria sociedade que busque saber como surgiu, sua trajetória e atualidade da Corporação. Para isso, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, recebeu hoje, 8, em eu gabinete no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, os professores doutor Wellington Marçal de Carvalho, doutorando Marcos Hubner, professores de biblioteconomia da Universidade de Rondônia.

catalocação do acervo11Os professores que estavam acompanhados pelo capitão PM Miranda, diretor da Diretoria de Comunicação da PM e o capitão PM Tarciso, ficaram impressionados com os volumes de documentos que contam o curso da historia da Polícia Militar, inclusive o livro em que eram anotados os primeiros relatos dos serviços feitos pelos guardas territoriais. “Somos a lembrança de tudo que vivemos”.

“Estamos felizes com a presença dos professores, doutores e pela iniciativa em preservar nossa história e vamos trabalhar na formulação da parceria com a Universidade através do Curso de Biblioteconomia”, garantiu o comandante geral coronel PM Ronaldo.catalocação do acervo13

Fotos soldado PM Jordan

Jornalista Lenilson Guedes