stpm

5º BPM implanta mais um Vizinhança Segura

WhatsApp Image 2018-12-05 at 09.14.27Aconteceu na noite de sábado, 1 de dezembro, mais uma implantação do programa vizinhança segura na área do 5º BPM.

A ação é um projeto da Polícia Militar, como parte do programa Rondônia Mais Segura e consiste na mobilização de uma rede de vizinhos corresponsáveis pela vigilância dos arredores, transformando os moradores em agentes ativos na segurança do seu bairro.

Desta vez, os beneficiados, foram os moradores da rua Henrique Soro no bairro Aponiã. A quadra escolhida para implantação fica entre duas ruas conhecidas por grande quantidade de comércios: rua Andréia Alba.

O 2º tenente PM Mendonça do Batalhão Belmont, juntamente com a equipe da Governadoria, foram os responsáveis pelo evento da noite de sábado, realizado na casa de um dos moradores da rua.

A reunião contou com cerca de 50 moradores, que assistiram à apresentação do programa, que enfoca o resgate da prática do zelo mútuo entre os moradores, o que dificulta a atuação de criminosos, que percebem ali uma vizinhança atenta e unida em prol da segurança local.

Ao final, após esclarecidas as dúvidas, os moradores receberam a identificação visual do programa: uma placa em PVC, que fixaram em suas casas e preencheram a ficha cadastral, para que fossem incluídos no grupo de whatsapp, que reúne moradores e um policial de ligação do 5º BPM.

“Para a Polícia Militar, mais especificamente para o 5º BPM, a ação é importante porque nos aproxima da comunidade e incita os moradores, através de práticas simples, a desfavorecer aquele ambiente à ação de criminosos”, relata o 2º tenente PM Mendonça, comandante da Companhia de policiamento da área, que destaca também o apoio que o Comandante do Batalhão, capitão PM Glauber Souto e o capitão PM Marcelo,Secretário Executivo do Governo, dão ao programa.

Fonte e foto 5º BPM

Jornalista Lenilson Guedes