stpm

Solenidade marca premiação do Destaque Operacional do 9° BPM

9 bat

Subcomandante geral da PMRO coronel PM Rildo (d) faz entrega de um Kit ao comandante do 9º BPM capitão PM Amorim. O reconhecimento é uma forma mais profunda de ver, notar, avaliar e dar o devido valor a ação daqueles que nos ajudam a desempenhar uma função, seja ela pública ou privada. Neste pensamento o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, capitão PM Amorim realizou uma solenidade, este mês para premiar os policiais militares que se destacaram operacionalmente no Batalhão Silvério Alves Feitosa, guardião da Zona Sul de Porto Velho.

O comandante geral da Polícia Militar Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, o chefe do Estado Maior Geral da PM coronel Hélio Pachá, prestigiaram o evento que serviu também para entrega de Kits de tecnologia embarcada ao Batalhão. Os Kits da Plataforma Mobile, compostos por tablete, impressora térmica e webcam, é uma tecnologia embarcada utilizada no combate ao crime, serão utilizados durante o serviço operacional pelos policias militares do 9º BPM.9 batal

De acordo com o coronel PM Ronaldo com essa tecnologia poderão ser feitos os registros de ocorrências em tempo real com fotos, vídeos e gravação de áudios, através dos tabletes. O objetivo dessa implementação é facilitar o serviço policial e oferecer um atendimento mais eficaz à população.

Carta9 bata

Coronel PM Pachá, chefe do Estado Maior Geral da PMRO faz entrega do brinde ao menino Thiago.

Na solenidade foi lida uma Carta do menor Thiago Henrique E. M. Silva, de 11 anos. Ele é um entusiasta e apaixonado pelo serviço policial militar, escreveu uma carta solicitando a possibilidade de ganhar uma farda. Deste modo, os policiais militares do 9º BPM, comovidos, juntaram esforços para realizar o sonho do adolescente. O comandante geral da PM coronel Ronaldo fez a entrega de um Kit Material Escolar para o menor Thiago Henrique que ficou bastante feliz com o reconhecimento e o presente.

Motivação

Dentre as atividades inerentes ao Comando da Corporação e de Unidades subordinadas, nos seus diversos níveis, incumbe aos Comandantes à manutenção da motivação dos seus subordinados e dedicação plena ao serviço policial militar. A campanha de valorização e reconhecimento técnico-profissional se apóia no incentivo que todo profissional que se dedica espera por parte de seus Comandantes, pares e subordinados.

Emanados por esse espírito e pensando no despertar do espírito competitivo salutar no âmbito profissional militar, em que se beneficiam somente os clientes diretos da administração pública militar, a população, é que se faz necessário instituir no âmbito do 9º BPM o “Prêmio Silvério Alves Feitosa”, “que visa identificar e premiar os destaques operacionais do 9º Batalhão que atuam nas atividades operacionais da Unidade”, expplicou o capitão PM Amorim.

Considerando dessa forma o interesse do comando em externar ao público interno e externo o reconhecimento da corporação aos militares que se destacarem no exercício de suas atividades de policiamento ostensivo bem como na manutenção da atividade, auxiliando no engrandecimento do nome da Policia Militar do estado de Rondônia junto à população do município de Porto Velho e Distritos, subordinados diretamente a esta Unidade, foram entregues o reconhecimento aos policiais militares.9 batalh

Diploma de Destaque Operacional do 9º Batalhão, sargento PM Geovano e cabo PM Folso.9 batalha9 batalhão

Fotos Dcom

Jornalista Lenilson Guedes