stpm

Comando da PM verifica ‘in loco’ atividades desempenhadas em unidades do interior do Estado

As estruturas das unidades da Polícia Militar do Estado de Rondônia em alguns distritos e municípios foram verificadas ‘in loco’ durante a última semana pelo chefe do Estado Maior Geral da PMRO, coronel Almeida. As atividades iniciaram por verificação de medidas policiais em duas localidades da Coordenadoria Regional de Policiamento IV (CRP): Rio Branco e Três Coqueiros. Acompanhado do major PM Robinson, que responde pela CRP, foi verificado que a comunidade local está satisfeita com a ativação dos grupamentos da Polícia Militar na região.

visitas

“Encontramos policiais acolhedores e motivados. O major Robinson e o subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo de Buritis, tenente Gonçalves, nos acompanharam nas visitas inclusive aos comerciantes, líderes comunitários, gerentes de agências locais e demais pessoas beneficiadas pelo policiamento”, disse o coronel Almeida que, inclusive, recebeu da comunidade local desejos de sucesso e dias melhores para o comandante geral da Polícia Militar.

No dia seguinte, o Grupamento Policial Militar de Jacinópolis, foi visitado e logo após, foi realizado o deslocamento ao Parque Estadual de Guajará-Mirim, para verificação da situação atual do efetivo no local, onde foi acompanhado o trabalho dos PPMM do Batalhão de Policiamento Ambiental - BPA naquela Base Policial.

visita2

 

Na região de Nova Dimensão onde foi detectado que o Grupamento Policial Militar local carece de mudança de infraestrutura. “Quando era CRP I, travamos essa luta para a mudança de sede do Grupamento. Encontramos na época um prédio, sendo realizado pedido de doação ao prefeito de Nova Mamoré, a DAAL fez projeto, mas, o executivo municipal até hoje não assinou o ato de doação, mesmo concordando em doar um galpão, porque não consegue tirar a escritura”, explica o Chefe do Estado Maior Geral.

Unidade Prisional

Em visita ao 6º Batalhão de Polícia Militar, no município de Guajará-Mirim, bem como a 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo daquela Unidade policial, sediada no Município de Nova Mamoré, acompanhado dos respectivos comandantes, tenente coronel PM Giffoni e capitão PM Lucas, foi efetivada visita nos estabelecimentos prisionais para conhecer as dificuldades nesse período de paralisação parcial dos agentes penitenciários estaduais.

visita5

Logo em seguida, foi feito deslocamento ao fórum para contato com o juiz daquela Comarca, Dr Leonardo. Durante a conversa com o magistrado, o mesmo demonstrou satisfação com o apoio da Polícia Militar da região por meio do 6º BPM. “Detectei que a parceria existe entre o comando local e as instituições. Em Nova Mamoré a Companhia responsável pelo policiamento igualmente está entrosada com o sistema penal e a comunidade como um todo”, informou o coronel Almeida.

visita3

 

Jornalista Paulo Ricardo Leal