stpm

Policiais militares recebem instruções sobre plataforma mobile

Com intuito de otimizar o tempo de produção nas ocorrências, buscando melhor atender a população, a Polícia Militar de Rondônia desenvolveu treinamentos para os policiais militares lotados no município de Pimenta Bueno quanto à utilização da plataforma mobile que está sendo utilizada para registros de ocorrência online no Estado. A instrução foi ministrada na manhã da última terça-feira, 6, pelo 3º sargento PM Couto (de Espigão do Oeste), que apresentou a nova ferramenta e as vantagens oferecidas com a implantação.

treinamento2-pimenta

Nesse sentindo, a instrução teve como objetivo de possibilitar a capacitação e nivelamento das atualizações da nova tecnologia utilizada pela Polícia Militar de Rondônia, proporcionando conhecimento necessário para uso e manuseio em tablets.

A Polícia Militar de Rondônia está toda equipada com o aplicativo que permite o registro de ocorrências no local do fato. Agora, com a utilização do aplicativo, os documentos necessários para o registro da ocorrência, que antes eram manuscritos e posteriormente informatizados, são preenchidos por meio do aplicativo instalado em um tablet e enviados virtualmente. Com impressoras acopladas às viaturas, os boletins de ocorrências são impressos no momento do atendimento. A ferramenta deve ser utilizada para todos os tipos de ocorrências (acidente de trânsito, furtos, roubos, recolhimento de veículos).

treinamento-pimenta

 

Jornalista: Paulo Ricardo  -  fotos: cabo PM Magalhães