stpm

Comandante geral da PM e oficiais destacam cursos de Formação de Soldados e de Sargentos

Comandante geral da PM e oficiais destacam cursos de Formação de Soldados e de Sargentos

A lealdade, disciplina e constância - palavras que formam o lema da Polícia Militar de Rondônia - foram lembradas pelo comandante da corporação, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, aos alunos dos Cursos de Formações de Soldados e Sargentos, durante solenidade de apresentação de chefes, diretores e coordenadores e demais funções ocupadas por oficiais aos discentes cujas as atividades estão sendo realizadas no Centro de Ensino da PM, localizado próximo ao Hospital de Base, em Porto Velho.

WhatsApp Image 2019-02-19 at 13.24.05

 

Ao fazer comentários sobre as atividades dos cursos, o comandante geral da PM lembrou de quando foi coordenador do Curso de Formação Básica de 2006 (hoje denominado de Curso de Formação de Soldados), e agora estão de volta ao Centro de Ensino como alunos a sargentos. Foi na mesma satisfação que o comandante deixou a mensagem para os futuros soldados que em breve estarão desempenhando suas funções a serviço da segurança pública de Rondônia. “Aos que estão iniciando a carreira de polícia militar deixo a mensagem de dedicação de cada um e comprometimento aos ensinamentos. Todos serão submetidos a uma criteriosa classificação final”, ressaltou o comandante.

Todos os discentes foram apresentados ao comandante geral pelo chefe do Centro de Ensino da PM, tenente-coronel Rone Herton Dantas de Freitas. Em seguida, o comandante enfatizou a importância da solenidade para que cada alunos passam a conhecer melhor a estrutura hierárquica da Polícia Militar, momento em que foram apresentados os comandantes, chefes, diretores, coordenadores das mais diversas funções existentes na Polícia Militar de Rondônia. “Serão com esses profissionais que os senhores, após formados, estarão no decorrer de suas carreiras e na missão garantir a segurança da sociedade”, enfatizou o comandante.

O chefe do Centro de Ensino, tenente-coronel Rone Herton Dantas, destacou todo o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano passado, quando mais de 70% do efetivo participaram de cursos de aperfeiçoamento e de formação. “Em 2018, mais de 3 mil policiais militares foram formados ou aperfeiçoados no Centro de Ensino”, destacou o tenente-coronel. Por exemplo, o Curso de Formação de Cabo I, II, III e IV, juntos formaram quase 1.700 policiais. Outros cursos como CAS, CHOA e CFSD juntos formaram ou aperfeiçoaram aproximadamente 1.300 militares.

 

WhatsApp Image 2019-02-19 at 13.24.04

 

WhatsApp Image 2019-02-19 at 13.24.03

 

WhatsApp Image 2019-02-19 at 13.24.03 1

Jornalista Paulo Ricardo Leal - Fotos: cabo Edileusa