stpm

Curso de Negociação Policial encerra a 3ª semana

Durante a semana do feriado de carnaval, os alunos do I Curso de Negociação Policial em ocorrências de Altíssima Complexidade não tiveram folga. Os discentes tiveram instruções em diversas áreas do conhecimento adquirindo mais ferramentas para auxiliar nas estratégias de negociação policial, com atividades que se estenderão até o dia 21 de março.

WhatsApp Image 2019-03-09 at 23.06.19

Contando com a presença do capitão da Polícia de Minas Gerais, Francis Albert Cotta, os militares que participam do curso tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento nas matérias de Gerenciamento de Crise e Sociologia do Crime. O capitão Francis tem vasta experiência na área e foi um dos responsáveis pela doutrina da matéria em seu Estado.

Vários oficiais da Polícia Militar de Rondônia também contribuíram com a formação dos novos especialistas. O subcomandante geral da PMRO, coronel Rildo José Flores, contribuiu com sua aula de Ética e Cidadania, e frisou a importância do curso para uma polícia técnica e cidadã. O capitão Suffi e major Cavalcante, ambos negociadores da PMRO também deixaram suas relevantes contribuições aos alunos do CNP.

No último sábado (9), foi a despedida do instrutor da Polícia Militar da Paraíba, tenente coronel Elias Onivan de Oliveira, que aplicou as técnicas de Programação Neurolinguística-PNL. As técnicas auxiliam os negociadores na comunicação eficaz, o que facilita o processo de rapport nas negociações.

A Polícia Militar de Rondônia em seu contínuo processo de verticalização do ensino agradece aos familiares e aos comandantes da Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Militar da Paraíba pela cedência do capitão PMMG Francis e tenente coronel PMPB Onivan, respectivamente. 

WhatsApp Image 2019-03-09 at 23.07.13

WhatsApp Image 2019-03-09 at 23.10.06