Topo

Polícia Militar e Ministério Público estreitam parceria em gestão de projetos

IMG 20200730 WA0116

 

Uma plataforma digital denominada “Escritório de Processos e Projetos” e desenvolvida pelo Ministério Público de Rondônia foi detalhada durante reunião no Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia, com a participação do comandante geral da Corporação, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, e membros do Gabinete de Segurança Institucional do MPRO, capitão PM Emanoel Lourenço e a cabo PM Aneleh Guarim. Os projetos também foram destacados pela integrante da Coordenadoria de Planejamento do MPRO, Ana Kariny.

Ocorrida na tarde de quinta-feira, 30, a reunião teve como objetivo explanar sobre a ferramenta de gestão institucional dos projetos desenvolvidos e que têm obtidos resultados positivos. O subcomandante geral da PMRO, o coronel Plínio Sérgio Cavalcanti, também participou da recepção.

WhatsApp Image 2020 07 31 at 12.23.13O capitão Emanoel Lourenço destacou que o escritório visa assessorar a instituição, durante o ciclo de vida dos projetos até a entrega de um serviço, resultado ou produto exclusivo, de modo a permitir que o processo de tomada de decisão seja aprimorado, otimizando os recursos, eliminando o retrabalho e alcançando os resultados pretendidos. O gerenciador eletrônico tem padronizado os procedimentos ligados à gestão e execução de projetos no Ministério Público do Estado de Rondônia, permitindo maior eficiência na utilização dos recursos humanos e financeiros disponíveis. A ferramenta permite ao administrador, acompanhar em tempo real, o andamento de cada atividade que estiver sendo realizada, direcionando os meios disponíveis de forma inteligente, visando melhores resultado das equipes que executam os projetos na instituição em que estiver sendo utilizada.  

O objetivo da parceria está na disponibilidade do Ministério Público, através de seu Coordenador de Segurança Institucional, Promotor de Justiça, Dr. Shalimar Christian Priester Marques, em firmar parceria para a implementação dessa importante ferramenta na PMRO.

Texto: Aluno sargento Picanço

Fotos: Aluno sargento Raicinaluz

Fonte: Dirtoria de comunicação social/PMRO