Topo

A Polícia Militar apreende mais uma arma de fogo na tarde desta terça feira (07) no município de Jaru. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, equipes policiais de Rádio Patrulha (RP), Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e Núcleo de Investigação (NI) do 8º Batalhão de Polícia Militar, foram até uma residência na Av. Tiradentes, Setor 02, e apreenderam uma pistola Cal 9 mm com três (03) carregadores que estavam de posse do morador.

O homem (44 anos) foi conduzido à UNISP para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

WhatsApp Image 2020 07 08 at 065411 2

Fonte: P5/8ºBPM

Foto: P5/8ºBPM

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 11º Batalhão com sede no Município de São Miguel do Guaporé, registrou uma redução do índice criminal na região da BR-429 no 1º Semestre de 2020, se comparado com o ano de 2019. Com competência constitucional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública nos Municípios de Alvorada D'oeste, Costa Marques, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Distritos, destacando Santana do Guaporé e São Domingos do Guaporé, o 11º Batalhão de Polícia Militar tem trabalhado na política de segurança pública da região.

11º BPM foto 2 1

Foi detectado uma redução média aproximada de 35% no índice criminal da região, conforme dados de análise criminal do Ministério Público do Estado de Rondônia.

11 BPM Estatística Criminal Comparativa I Semestre 2020 e 2019

Para a Comandante do 11º BPM, Major Vanilce Almeida Alves, o decréscimo da incidência criminal decorre do empenho dos policiais militares lotados no 11º BPM: "os policiais desempenham seus serviços com muito esmero e compromisso com a causa policial militar no contexto da segurança pública. São homens e mulheres com elevado senso de responsabilidade, com elevado valor profissional ético e moral. A produtividade do serviço policial militar nestes rincões se deve a estes nobres aplicadores da lei, tropa comprometida e motivada" disse a Comandante.

O Comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, destaca o empenho da tropa na região de competência do 11ª Batalhão: "A Polícia Miltiar de Rondônia tem feito um trabalho de excelência frente às diversas solicitações da sociedade para melhor servir e proteger a população da zona urbana e rural da região da BR-429" disse o Coronel Almeida.

Foto Top

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Fotos: P-5 do 11º Batalhão.

Na manhã da última terça-feira (07), o policial militar lotado no 3º BPM, aluno a Sargento Tiago da Silva Ferreira, recebeu do vereador Carlos Suchi moção de aplausos na Câmara de Vilhena por ato de coragem e heroísmo ao salvar a vida de um irmão de farda.

No mês de maio, o Aluno a Sargento PM Ferreira, que é lotado em Nova Conquista, estava de folga em Cacoal e se deparou com uma guarnição atendendo uma ocorrência na qual o Sargento PM Edvam foi atacado pelo agente com uma faca, perfurando o colete balístico. Com rapidez, o AL SGT Ferreira, que estava à paisana, observou a necessidade de ajudar o irmão de farda e evitou que o agressor se aproximasse novamente e o conteve utilizando-se do próprio carro.

Também foi realizada entrega de moção de aplausos ao Soldado BM Luiz Eduardo de Vargas que salvou a vida de mãe e bebê durante um parto de alto risco.

Estiveram no evento o comandante do 3º BPM, Major PM Carvalho, o Comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, Tenente BM Jonas e o Comandante do Grupamento de Polícia de Nova Conquista, Subtenente PM Erasmo.

O vereador ressaltou a importância do trabalho excepcional dos militares e realizou agradecimento público. “Todos os dias os Policiais e Bombeiros Militares, trabalham para proteger a nossa comunidade. Parabéns a esses dois guerreiros Sargento PM Ferreira e Soldado BM Vargas vocês merecem nosso reconhecimento por salvarem vidas!”, frisa Suchi.

Assessoria do 3º BPM

89c114f4-e068-4df1-b71e-3b53ca70d1ba

Na quarta-feira (8) a empresa GTX SERVIÇOS DE ENGENHARIA, por meio de seus representantes: Rafael Rocha e Amanda Novais visitaram e entregaram Laudo Estrutural ao comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar.

A empresa @gtx_engenharia, instalada no município de Jaru, elaborou e doou um Laudo Técnico de Engenharia a fim de avaliar o Desempenho e Condições Estruturais do Reservatório de Água na sede do 8º BPM.

Para o comandante do 8° BPM, major PM Maurílio Miranda Pereira, a doação é muito bem-vinda e demonstra uma grande consideração e valorização aos profissionais da segurança pública que atuam no município.

P5/8°BPM

laudo copy

A Polícia Militar de Rondônia em ação conjunta com Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária fiscalizam e orientam comerciantes em Ji-Paraná. A ação em conjunto com os órgãos fiscalizadores aconteceu nos últimos dias, com o intuito de orientar e fiscalizar os estabelecimentos comerciais considerados de serviços não essenciais, além da fiscalização das medidas sanitárias exigidas para o funcionamento do comércio em geral.

A polícia militar de Rondônia ressalta a importância do trabalho em conjunto com outras instituições nas operações e reforça a necessidade da população em cumprir as orientações estabelecidas pelo poder público, para que juntos possamos conter o avanço da pandemia.

Entre todas as recomendações às pessoas e ao comércio de um modo geral, a ordem é para que a população evite aglomerações.

Fonte: AL CB PM CLÁUDIA/P-5/2ºBPM

1 copy

Please publish modules in offcanvas position.