preso motoaltoparaisoNo domingo, 21, em Alto Paraiso, Rondônia, Vagner da Costa Brustolon, que estava no  Travessão B-10, Linha C-110, próximo a um campo de futebol, foi conduzido pela Polícia Militar a delegacia em Ariquemes para esclarecer a venda e o registro de roubo de uma Honda CG 125 FAN ES/ placa NBC 0028 de Alto Paraíso-RO/ Chassi 9c2 jc4 120 ar1 189 77/ Cor preta. Segundo a PM Vagner teria vendido o veículo, para um seu primo e este para outros.

O comprador atual entrou em contato com o suspeito demonstrando interesse em realizar a transferência do veículo para seu nome, haja vista ter adquirido a moto, porém a motocicleta teria sido furtada no município de Ariquemes, conforme BOP nº 41-2017/ 1º DPC/ Ariquemes – Furto de Veículo.

A guarnição de Força Tática sob o comando do cabo PM Ricardo, auxiliado pelos soldados PM Roeker e PM Junior, recebeu o chamado da central de Operações, ontem, 22, à noite, informando que no presidio em Machadinho do Oeste havia um princípio de motim.

Segundo o solicitante “a cadeia ia cair se a PM não chegasse logo”. Os presos dos pavilhões “a” e “b” estavam batendo nas bigornas, gritando “fora diretor”, desrespeitando as ordens e ofendendo os agentes penitenciários com xingamentos, sendo necessária a intervenção rápida da guarnição de Força Tática que utilizou os instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO) para restabelecer a ordem naquela unidade carcerária. Nenhum dos internos foi alvejado e todos tiveram sua integridade física preservada.

Depois de restabelecida a ordem, os presos que estavam estimulando a desordem foram identificados e levados para o regime disciplinar diferenciado (RDD). O capitão PM Aldimas, comandante da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo compareceu ao local com mais duas guarnições e comandou as ações, reforçando a segurança do presidio no momento de distúrbio.

Jornalista Lenilson Guedes

armaOntem, dia 21 de maio de 2017, a Guarnição do cabo PM Carlos, soldados PM Amauri e Fujita estava realizando patrulhamento pela Avenida  Joaquim da Rocha, Bairro Castanheira, quando se deparou com uma tentativa de assalto ocorrido em um comércio da zona sul. No local foram informados de que uma dupla de assaltantes, um menor de 16 anos, armado com uma pistola, e Luiz C. M. R., armado com um revólver,  anunciaram roubo  aos presentes no comércio e entre eles estavam dois policiais militares que estavam comprando no mercado. Em determinado momento pegaram a carteira de todos e, um dos militares receou por sua vida, visto ter a identidade militar em poder dos assaltantes.

recuperadasA Polícia Militar em Espigão do Oeste,  neste domingo, 21 de maio, de forma rápida recuperou três motocicletas que haviam sido roubadas/furtadas. Duas delas nos município de Cacoal e a outra em Pimenta Bueno. Esta última na noite desta sexta-feira. As motocicletas de placas NBO-9321 e NCH-3239 foram encontradas com menores de idade no Distrito Flor da Serra (popularmente conhecidos por 14 de abril).

Página 1 de 266