BPA apreende embarcações e apetrechos proibidos nas proximidades da barragem de Santo Antonio

bpabarcoUma equipe de policiais militares  ambientais composta pelo Sargento PM Fabio França, Sargento PM Correa, Soldado PM Ornagui e Soldado PM Berbes, durante patrulhamento ambiental fluvial no Rio Madeira, nas proximidades da Usina Hidroelétrica de Santo Antônio, visualizou duas embarcações, praticando pesca em local proibido por Lei.

Foram abordados Sebastião  S. A. e Cledson F. C., que ao perceberem a presença da equipe tentaram empreender fuga, mas foram alcançados.

Os acusados, afirmaram serem pescadores profissionais e, que sabiam da proibição de pesca naquele local, sendo que desta forma ambos estavam incursos no crime ambiental de pesca em local proibido, de acordo com o Art. 34 da Lei Federal 9.605/98 e art. 2 da Portaria n. 228/GAB/SEDAM/RO.

bpabarc

Foram apreendidos dois barcos, um de sete e outro de oito metros, com motores, tanques de combustíveis, duas tarrafas de 2,5 mts, um espinhel com oito anzóis  e uma malhadeira de 30 mt malha 22’’, que ficaram depositados no pátio do BPA, em candeias do Jamari/RO.

Texto: Solddo PM Valdinei

Fotos: Soldado  PM Ornaghi

Jornalista Lenilson Guedes