TCO - BPA realiza apreensão e soltura de quelônios

TRACAJAS APREEA guarnição de Polícia Ambiental do Batalhão de Policia Ambiental da PM rondoniense, composta pelo sargento PM Freire, soldado PM Leandro e soldado PM Castro atendendo determinação do CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais, sobre denúncia de que um cidadão havia chegado em uma residência no bairro Mariana, em Porto Velho, trazendo consigo vários exemplares de tracajás. Segundo a informação ele teria deixado a mercadoria sob cuidado de sua mãe enquanto oferecia os animais a venda.

Constatada a denúncia e foram apreendidos 17 animais sendo lavrado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) 219 em desfavor de Vanda de Andrade Dantas e aplicado autuação administrativa no valor de R$ 9 mil a mesma por guardar, ter em cativeiro ou depósito espécime da fauna silvestre, de acordo com a legislação ambiental vigente.

Os tracajás foram reinseridos ao seu habitat natural no Rio candeias conforme termo de soltura do TCO-219.TRACAJAS APREESAOTRACAJAS APREESAOA

Texto: Solddo PM Valdinei

Fotos: BPA