Guarnição da Força Tática prende elementos armados e veículo com placa adulterada

porte de arma armas 13 3De acordo com a ocorrência 46573 registrada na Divisão de Flagrantes em Porto Velho, foram presos na madrugada de hoje, 13, no Ramal Santa Luzia, estrada do parque Ecológico, por porte de armas, Renato Nunes Rodrigues da Silva, Mateus Vitor Thalisson Teixeira Gonçalves , Alexandre da Silva Maia, Luis Carlos Gomes Rodrigues, Linneque Pimentel da Silva. Eles foram presos pela guarnição composta pelos policiais militares cabo PM M. Paes e Renato, soldados PM Juliana e J. Barros.

Segundo a guarnição, em patrulhamento pela estrada da Penal, foi visto o veículo gol de cor prata , placa QRA2828, transitando em atitude suspeita pela via. Os policiais militares fizeram a consulta da placa nos aplicativos do Detran e constatou-se que a placa se tratava de um veiculo ONIX. Diante do fato, foi dada ordem de parada mediante sirene e giroflex, contudo, o condutor do veiculo ignorou a ordem de parada e acelerou bruscamente dando início a um acompanhamento tático.

Manobras

A PM informou ainda que o veiculo em fuga realizou uma manobra brusca e seguiu na avenida Rio Madeira sentido parque Ecológico. Cruzou em alta velocidade o semáforo vermelho na avenida Imigrantes e seguiu sempre em alta velocidade, quando em determinado momento um dos ocupantes do veiculo efetuou um disparo de arma de fogo em direção a viatura, em ato continuo o condutor do veiculo tentou realizar uma manobra no intuito de entrar em um ramal chamado de Ramal Santa Luzia, porém,o veiculo caiu dentro de um buraco vindo a colidir fortemente no barranco.

Apoio

A guarnição juntamente com a guarnição da Força Tática 1089 fizeram o cerco e foi dada ordem para que todos os ocupantes saíssem do automóvel, porém os ocupantes se recusaram a descer, e que estes só desceram depois de muita insistência. Ficou constatado que os ocupantes encontravam-se com as lesões, em virtude da colisão do veiculo no barranco durante a fuga.porte de arma veiculo 12 3

Armas

Durante revista pessoal foi encontrado em poder de Alexandre, um revólver Calibre 32 com numeração raspada e uma munição deflagrada, confirmando ser ele o autor do disparo. Com Mateus foi encontrado um revólver Calibre 38 tipo Buldogue com numeração raspada e cinco munições intactas. Com Renato, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições intacta.

Tornozeleira

Na revista pessoal em Lineque e Luis Carlos foi constatado que estavam usando tornozeleira eletrônica de monitoramento envoltas em papel alumínio; que em revista no automóvel foram encontrados vários objetos de procedência duvidosa para práticas de delitos, ainda foi confirmado que a placa do veiculo estava adulterada com fita isolante , sendo que a placa verdadeira é QRA 2829.

Quem são

Na pesquisa nominal, em desfavor de Alexander consta um Mandado de Prisão. Alexandre, Lineque e Mateus ficaram feridos devido ao acidente e por este motivo foram encaminhados ao pronto socorro JP II, permanecendo sob observação médica.

Componentes do Tático 1089 que prestaram apoio: Aluno a cabo PM Alexandre, aluno a cabo PM Katielle e soldado PM Nildson.porte de arma objetos 13 3

Fotos Guarnição

Jornalista Lenilson Guedes