Topo

Presas com droga e moto entregam comparsa que é preso por porte de arma

WhatsApp Image 2019-01-25 at 23.15.53Foram presas na noite de ontem, 25, na Rua Piratininga, Bairro Lagoa, em Porto Velho, Rute Monteiro e Geice Kelly Lima da Silva, acusados de porte de entorpecentes. Segundo o boletim de ocorrências, a guarnição do sargento PM Gusmão em patrulhamento ostensivo, observou as duas em atitude suspeita em uma moto em direção a BR 364, e quando viram a viatura ficaram nervosas. Foram abordadas e presas com três porções de droga aparentando ser maconha que foi encontrada na bolsa de Geice.

As duas assumiram que a droga lhes pertencia. Rute informou ainda que em uma casa da Rua Fernando Corona, Bairro JK, teria mais droga. Ao chegar no local os policiais militares encontraram no quarto aonde Rute reside dentro de uma sacola, dois tabletes tablete grandes de entorpecente e quatro tabletes em menor quantidade. Esta ainda disse a equipe do sargento PM Gusmão que teria além de drogas, uma arma na Rua Teresa Amélia, Bairro São Francisco.

Neste local a PM encontrou Mauricio Maonelo da Silva que ao avistar a guarnição tentou fugir, mas foi dominado e preso com uma porção de entorpecente aparentando cocaína, e uma porção aparentando maconha. Com ele ainda foram encontradas duas armas duas armas de fabricação artesanal, dois canos possivelmente utilizados para fabricar o armamento, um cartucho cal. 16, uma munição cal. 38, um objeto de metal possivelmente utilizado para fabricação do armamento e uma munição deflagrada.

Mauricio disse que as armas eram para praticar roubos na capital.   A moto foi apreendida, pois possivelmente era usada para entregas de entorpecente na zona leste da capital.

Jornalista Lenilson Guedes