Topo

11º Batalhão – Arma de fogo é apreendida em Seringueiras

WhatsApp Image 2019-01-28 at 11.19.13Na tarde de sábado (26), a guarnição de serviço em Seringueiras, composta pelo Cabo PM Estevão e Soldado PM Bressa, realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram uma camionete com quatro pessoas dentro, sendo que os policiais resolveram fazer uma abordagem tento em vista a placa da camionete ser de Porto Velho.

Na abordagem os Policiais Militares procederam à revista do veículo, sendo encontrada uma espingarda artesanal de calibre .22 e 11 munições intactas.

Diante dos fatos o agente, identificado como Pedro Nogueira dos Santos, foi conduzido até a delegacia de polícia civil, onde foi entregue juntamente com a arma apreendida pelos Policiais Militares.

11º Batalhão – Arma de fogo é apreendida em UrupáWhatsApp Image 2019-01-28 at 10.54.15

Na noite de domingo (27), a guarnição de serviço em Urupá, composta pelo Sargento PM Assis e Cabo PM Mendes, faziam patrulhamento de rotina, quando se visualizaram um indivíduo que correu rapidamente para dentro de um bar quando viu a viatura.

Diante da atitude suspeita do indivíduo os Policiais Militares procederam a abordagem, no entanto, como suspeito nada foi encontrado, porém quando os policiais olharam atrás da porta onde o sujeito havia corrido, encontraram uma uma arma de fabricação caseira e um cartucho aparentando ser calibre .22 sem marca visível.

O suspeito confirmou aos policiais que a arma era de usa propriedade, diante dos fatos recebeu voz de prisão, sendo informado sobre os seus direitos constitucionais. Em seguida o agente, juntamente com a arma foi entregue à delegacia de polícia civil.

11º Batalhão – Policia Militar recupera motocicleta produto de roubo/furto e apreende arma de fogoWhatsApp Image 2019-01-25 at 09.59.19 3

Na tarde desta quinta-feira (24), a guarnição de serviço em Santana do Guaporé logrou êxito em recuperar uma motocicleta produto de furto/roubo e apreender uma arma de fogo.

A guarnição composta pelo Cabo PM Ederson e Cabo Izidoro estavam realizando barreira na RO-481 para abordagens de veículos. Em dado momento surgiu uma motocicleta, quando dado sinal de parada, o condutor não obedeceu às ordens de parada e empreendeu fuga, adentrando em uma propriedade rural. Em seguida o condutor abandonou a moto e duas mochilas e adentrou a uma mata.

As guarnições de radio patrulha e do Canil de São Miguel do Guaporé prestaram apoio ao atendimento da ocorrência.

Os policiais fizeram um cerco na mata com o intuito de localizar o suspeito. No entanto, com o anoitecer o cerco foi suspenso. Após checagem, constatou-se que a referida motocicleta tratava-se de produto de roubo/furto.

Em uma das mochilas abandonadas pelo suspeito foi encontrada uma arma de fogo, do tipo espingarda calibre 16 de fabricação artesanal. A motocicleta e a arma foram apreendidas e entregues na delegacia de polícia civil de São Miguel do Guaporé. A da Polícia Militar do Estado de Rondônia é servir e proteger, sendo que, os Policiais Militares do 11º BPM estão diuturnamente comprometidos com essa missão.

Fonte e fotos 11º BPM

Jornalista Lenilson Guedes