• Faixa atual PMRO

Alunos do CFS/2016 são recepcionados na Diretoria de Ensino

CFS 99Na manhã desta segunda-feira, 11, no pátio de formatura da Diretoria de Ensino, em Porto Velho, foi realizada a recepção dos discentes do Curso de Formação de Sargentos PM Combatentes da PMRO - CFS/2016.

Os cerca de 180 alunos que participarão do curso iniciado esta semana foram selecionados pelo critério de Antiguidade e Processo Seletivo Interno – PSI. Durante os seis meses de duração, os alunos a sargento terão 1.300 horas-aula.CFS 66

De acordo com o Capitão PM Garibaldi, Coordenador do CFS/2016, o que se buscará durante os meses de formação do CFS, é formar bons sargentos, resgatando a verdadeira função da profissão. “É importante que eles entendam que aquela parte inicial de forjar o militar já foi feita, mas é elementar que eles entendam também que são alunos e que agora vamos forjar o sargento, que é o elo entre a tropa e o oficialato. O sargento hoje é uma busca, um sonho que temos de resgatar a verdadeira função. A nossa ideia é fazer com que o sargento, durante o curso, entenda qual é o real papel dele, que não é meramente utilizar duas divisas, colocar uma tropa em forma, ou situações análogas. Isso faz parte, mas é o mínimo daquilo que a gente realmente precisa”

O curso será presencial, no município de Porto Velho, e os policiais terão instruções diversas, como Direito Administrativo Disciplinar Militar, Direito Penal e Processo Penal.

CFS 106Para o Tenente Coronel PM Neurimar, diretor de ensino, o curso não será fácil, mas, ao final, será recompensador. “Sabemos que as dificuldades irão acontecer. Isso é natural de todos os cursos. As dificuldades com relação à distância da família, as cobranças que são inerentes e necessárias aos alunos, a adaptação à dinâmica do curso, mas isso tudo é necessário. A sociedade prima hoje, mais do que nunca, por profissionais de alta qualidade e conhecimento técnicos. Daí a necessidade e importância da dedicação de cada um dos alunos durante o curso. Serão seis meses de cobranças, com mudança de comportamento, com aprimoramento do conhecimento. Eles precisam estar abertos a mudanças”, ressaltou.

Os alunos sargentos serão distribuídos em cinco pelotões comandados pelo Sargento PM Garibalde, Sargento PM Neves, Sargento PM Queiroz, Sargento PM Marink, Sargento PM Mendes.

“Desejo sorte a todos. O caminho será árduo, é complicado passar por tudo isso, mas que eles entendam, desde já, que a função deles é meramente estar em forma. Este curso não é só para fazer de conta, e sim, formar o melhor sargento que podemos ter”, finalizou o Capitão PM.

 

 

 ENTREGA DE MEDALHAS

Na mesma manhã foram entregues a Policiais Militares da Corporação a Medalha Jubileu de 40 anos da Polícia Militar do Estado de Rondônia, CFS 200criada em 19 de novembro de 2015 e entregue com o objetivo de condecorar aqueles que prestaram relevantes serviços à Corporação, e a Medalha Dedicação Policial Militar – 1º Decênio.

 

 

 

 

 

FOTOGRAFIAS SD PM Simplício

JORNALISTA Paula Casagrande