Na última quinta-feira (04/09) uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de dois foragidos da Justiça, no município de Rolim de Moura. Com eles, foi apreendida uma arma de fogo.
Após denúncia de que foragidos do estado do Mato Grosso, envolvidos com facção criminosa, estariam na cidade, a Polícia Militar e Polícia Civil realizaram levantamentos e monitoramento do local onde foi confirmada a presença de dois foragidos.
Ao tentar realizar abordagem, os dois meliantes tentaram fugir utilizando um veículo de aplicativo (um Volkswagen Gol branco), que estava ocupado por mais 3 pessoas. Diante da ordem de parada, dois indivíduos abandonaram o carro e fugiram a pé, entrando em um terreno baldio.
Na tentativa de escapar, um dos suspeitos, sacou uma arma de fogo contra policiais, sendo neutralizado por um disparo de arma de fogo em sua mão, realizado pela Polícia Militar.

O segundo o indivíduo tentou evadir-se pulando muros, mas foi alcançado e detido.
Os dois indivíduos são fugitivos do Complexo Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, no Mato Grosso, no último dia 14 de agosto de 2025 quando seis detentos fugiram do presídio.

Os dois indivíduos cumprem pena por homicídio e roubos e fazem parte de uma organização criminosa.
Na abordagem aos demais ocupantes do veículo, um dos indivíduos estava em posse de um celular furtado. Este indivíduo cumpre pena no semiaberto. Outros celulares de origem duvidosa também foram apreendidos.
O foragido lesionado na mão foi socorrido à UPA ficando sob cuidados médicos. Os demais conduzidos foram apresentados juntamente com a arma e celulares apreendidos na Delegacia de Polícia Civil em Rolim de Moura, para demais procedimentos, ficando a disposição da justiça.
A ação demonstra o compromisso da Polícia Militar em manter a ordem e a segurança da sociedade.
Polícia Militar de Rondônia, servindo e protegendo.

Fonte:
Seção de Comunicação do 10°BPM