Na manhã da última terça-feira (03/11), a Polícia Militar em Nova Brasilândia – 10º BPM, participou juntamente com a Credisis-Credibras, Unitelecon, Prefeitura Municipal e autoridades locais, na inauguração da Sala de Videomonitoramento, dentro do Projeto Cidade Segura, marcando um importante avanço na segurança pública de Nova Brasilândia D’Oeste.

O projeto é uma iniciativa da Cooperativa de Crédito “Credisis-Credibras” em parceria com a Polícia Miliar, Unitelecon e Prefeitura Municipal, onde unem tecnologia, dados e inovação com objetivo reforçar a segurança local, contribuindo para que os cidadãos de Nova Brasilândia D’Oeste tenham mais tranquilidade e consequentemente, qualidade de vida.
No contexto da segurança, a aplicação dessas ferramentas torna a atuação da Polícia Militar mais eficiente, estratégica e preventiva. Entre as principais inovações estão o uso de câmeras com reconhecimento facial, leitura automática de placas (OCR) e análise de comportamentos suspeitos, fortalecendo o trabalho policial com inteligência e agilidade. As imagens captadas são transmitidas em tempo real para a nova Sala de Videomonitoramento, equipada com um moderno videowall, onde os operadores da Central de Operações da Polícia Militar, monitoram de forma integrada os principais pontos da cidade.
Durante a solenidade, o quartel da Polícia Militar em Nova Brasilândia, recebeu novo conjunto tecnológico, com acesso a 13 câmaras distribuídas em pontos estratégicos da cidade.
A nova estrutura permite a identificação rápida de veículos e pessoas envolvidas em possíveis práticas criminosas, além de auxiliar na organização do trânsito urbano. Com o suporte dessas tecnologias, o policiamento se torna ainda mais ágil e proativo, aumentando a capacidade de resposta e a eficiência na prevenção de crimes.

Polícia Militar de Rondônia, servindo e protegendo.
Fonte:
Seção de Comunicação do 10ºBPM