1º PROGRAMA DE INSTRUÇÃO DE FORÇA TÁTICA DOS BATALHÕES SUBORDINADAS DO CRP I

A aula inaugural do 1º Programa de Instrução da Força Tática dos Batalhões subordinados ao Comando Regional de Policiamento I, foi ministrada hoje, 23 de junho, no auditório do Ministério Publico de Rondônia, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin. São policiais militares do 1º, 5º 9º batalhões sediados em Porto Velho. Serão abordados temas como: técnicas de patrulhamento tático, abordagem policial, tiro policial, atendimento a ocorrências de alta complexidade, direitos humanos. Presente ao evento o delegado Helio Ferreira, secretário adjunto da Sesdec, coronel PM Pacha, secretário adjunto de Obras e os comandante do 1º, 5º, 9º e BPA. 

 Para o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, a corporação tem trabalhado incansavelmente para atender às demandas da população. “São muitas operações policiais, um esforço extraordinário por parte dos policiais, com diversos tipos de emprego e acionamento em questões práticas. Sabemos que a carga está pesada, mas isso não acontece por vontade da corporação, e sim por uma necessidade social.”

Ele destaca ainda que, atualmente, com o avanço das inteligências artificiais, que duplicam sua performance e se aprimoram diariamente, é fundamental que o aprimoramento do patrulhamento e do trabalho tático das equipes também esteja em constante atualização. “Talvez não na mesma velocidade da IA, mas sempre recebemos novas informações todos os dias, desde que nos dediquemos a buscar conhecimento nas abordagens e no trabalho diário de nossos policiais.”

De acordo com o tenente-coronel PM Wilton Amorim, Comandante Regional de Policiamento I – CRP I, o programa de instrução tem por objetivo precípuo o aprimoramento técnico e operacional dos policiais militares integrantes das Forças Táticas dos Batalhões subordinados a CRP I, visando à atualização, a padronização de procedimentos e o desenvolvimento de novas habilidades, para realizarem o desempenho das missões de policiamento ostensivo e repressão qualificada, em conformidade com as diretrizes da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

“São homens que inspiram as novas gerações, por seus exemplos de compromisso, espírito de corpo e fé inabalável na missão policial militar”, disse o tenente-coronel PM Amorim.

Foram homenageados o coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, subtenente PM Gilberto Pereira de Souza; subtenente PM Antônio Vaz da Silva; subtenente PM Jozias Ferreira da Silva Neto; 1º sargento PM Marcos Aurélio Dino de Sousa; 1º sargento PM Francisco de Sales Medeiros; 3º sargento PM Reginaldo Cristino dos Santos e cabo PM José Virgílio Pinto Siqueira.

Fotos: Cabo PM Alfredo

🚨 Clique para acionar o 190