Polícia Militar de Rondônia

Corregedoria Geral encerra as atividades de correição de 2017 nas áreas do 5º e 6º BPM

CORREGEDORIA04

Na área do 5º Batalhão de Polícia Militar, o Corregedor Geral esteve em Jaci –Paraná (distrito de Porto Velho-RO – 1°  Pel PO/ 3ª Cia. 1° Pelotão de Fronteira da 3ª Companhia,   comandado pelo 2° tenente PM Nobre e Nova Mutum (distrito de Porto Velho–RO – 2° GP 3ª Companhia),   comandado pelo 3° sargento PM Paulo e ainda realizou visita e acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelo Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade II – Jaci-Paraná/RO, o qual tem como diretora a 1ª tenente PM Erika Josiani Ossuci.  

Na área do 6º Batalhão de Polícia Militar, a visita foi nas localidades de Extrema de Rondônia (distrito de Porto Velho-RO – 2° Pel PO/ 3ª Companhia PO), comandado pelo tenente PM Alessandro; Abunã (distrito de Porto Velho-RO – 1° Gp PO/ 2° Pel PO/ 3ª Cia PO) – 1º Grupamento de Policiamento Ostensivo do 2º Pelotão da 3ª Companhia, comandado pelo  3° sargento PM Pires, Vista Alegre do Abunã (distrito de Porto Velho-RO – 2° Gp PO/ 2° Pel PO/ 3ª Cia), comandado pelo 3° sargento PM Héliton, Nova Mamoré (3ª Cia PO/ 6° BPM Fron), comandada pela capitã PM Haldenilza e Guajará Mirim – sede da Unidade, que possui como comandante o tenente coronel PM Lauri Guillande.

Também foi realizada uma reunião com os oficiais da Unidade juntamente com o Promotor de Justiça Eider José Mendonça das Neves da 3ª Promotoria de Justiça de Guajará Mirim/RO. Neste o tenente coronel PM Lauri Guilande- Comandante do 6º BPM, realizou explanação sobre os serviços desenvolvidos pela OPM e destacou o avanço nos dados estatísticos de atendimento de ocorrências e a redução nos casos de apuratórios em toda a área.    

PalestrasCORREGEDORIA03

Nas palestras o Corregedor Geral fez uma apresentação da situação disciplinar e ocorrências de maiores incidências na Corporação, dando ênfase para os casos de perda da função pública, ações regressivas em desfavor de policiais militares, violência doméstica e a mudança do Art. 9º do Código Penal Militar dada pela Lei nº 13.491 de 13 de outubro de 2017. Comentou ainda todas as recentes edições de diretrizes e orientações advindas do coronel  PM Ênedy Dias Araújo, Comandante Geral da Corporação. 

Frisou a atuação da tropa em região de divisa de Estados, com a complexidade no enfrentamento aos delitos, o que exige de todos uma redobrada postura, observância ao extremo dos princípios da administração pública e os da hierarquia e disciplina para que possam cumprir com afinco suas obrigações em prol da sociedade, e não se envolver em atos ilícitos e consequente responsabilização pelo Estado. 

Ao final da palestra o coronel PM Costa disse: “Em nome do Comando da Corporação, agradeço pela forma que todos desempenham com correção os serviços, superando todas as adversidades e as limitações de nossa logística e recursos humanos”, disse o coronel PM Costa, acrescentando que nenhuma outra profissão exige tanto de seus servidores como a nós policiais militares: renúncia, dedicação à causa e sacrifício do convívio dos familiares, afora os riscos inerentes a atividade.

Superação e motivação é o que nos move. Que Deus proteja a todos e seus familiares, e desejo votos de Feliz Natal e Ano Novo repleto de saúde e realizações.   CORREGEDORIA01CORREGEDORIA02CORREGEDORIA03CORREGEDORIA05CORREGEDORIA06CORREGEDORIA07CORREGEDORIA08CORREGEDORIA09CORREGEDORIA10

Fonte: Gabinete da Corregedoria Geral

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *