Os alunos tiveram aulas de orientação, primeiros socorros e transporte de feridos, noções de sobrevivência em área de selva, nós e amarrações.
Durante estas instruções, os alunos contaram com a participação voluntária da equipe dos Desbravadores Falcões de Espigão do Oeste e Guerreiros de Cristo de Pimenta Bueno, Corpo de Bombeiros Militares de Pimenta Bueno, que além de ministrar instruções esteve presente durante todo o período para garantir a segurança dos alunos mirins, PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da Cidade de Cacoal e equipe da Força Tática de Pimenta Bueno.
Tal instrução tinha por objetivo capacitar os alunos com as técnicas necessárias para a sobrevivência em ambiente de selva, além de ser uma experiência única da vida de cada aluno e também de seus instrutores.
O comandante da 3ª Companhia do 4°BPM, Capitão PM Thiago Campos esteve presente, participando de todos os momentos juntamente com a equipe da Coordenação do Curso de Polícia Mirim e policiais militares voluntários.
As atividades foram realizadas na propriedade do Senhor Alcindo Quaresma, cerca de 16 km de distância desta cidade.
Ao término do curso, os alunos foram recepcionados pelos familiares no Quartel da Polícia Militar com um belíssimo e agradável café da manhã, momento único na vida dos alunos que em visível estado de emoção retornaram para seus lares em companhia de sua família e com um vasto conhecimento adquirido.
Fonte e fotos Karoline Nava
Jornalista Lenilson Guedes