Correição Máxima: ciclo de palestras da Corregedoria Geral da PMRO debate instruções a oficiais e praças

corre

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 13, no Teatro Guaporé, o início das palestras da Corregedoria Geral da Polícia Militar para os oficiais e praças da corporação. As palestras possuem temas relevantes para os encarregados de processos, bem como escrivães. Foi abordado sobre o Inquérito Policial Militar, Sindicâncias Verbal e Regular, Procedimento Apuratório Disciplinar Sumário e Comissões processantes, sendo pincelado sobre os Conselhos de Justificação e Disciplina, bem como o Processo Administrativo Disciplinar. As instruções contam como parte do Programa Correção Máxima, promovido pela Corregedoria Geral da PMRO, com o propósito de garantir mais conhecimento aos oficiais e praças encarregados de processos, escrivães e representes de comissões processantes, para o saneamento das dúvidas alusivas aos temas propostos.

O início dos trabalhos contou com a presença do subcomandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Rildo José Flores, que agradeceu e destacou as ações que estão sendo desenvolvidas, bem como os debates realizados. “Agradeço ao corregedor e estamos participando das palestras e destaco a jornada no interior como Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena onde estivemos debatendo sobre atividades desenvolvidas. Fico feliz de começar a semana junto com a tropa. As atividades são importantes a cada dia precisamos buscar nos aperfeiçoar.

O corregedor geral, coronel PM José Carlos, foi o primeiro palestrante do dia, onde contextualizou para todos os presentes a situação atual da Corregedoria quanto à instauração de feitos em toda a Corporação. Para ele, necessário se faz o treinamento contínuo dos oficiais e praças para que as instruções de processos e procedimentos administrativos se tornem mais céleres e técnicos. “Estavam previstas essas instruções que iniciam na Capital e se desenvolverão também ao interior. Estaremos juntos para auxiliá-los no que for necessário no que tange aprimorar, capacitar a todos. Trata-se de um momento de reflexão e de até mesmo corrigirmos e normatizarmos o que precisa. Agradeço a presença de todos e que tenhamos momentos de capacitação e que venham outros para continuar motivando cada vez mais nossos policiais militares”, disse o corregedor geral da PM.

O ciclo de palestras terá duração de 04 (quatro) dias e continuará nesta quarta-feira (15), perdurando até quinta feira (16).

corre

WhatsApp Image 2019-05-13 at 22.19.10 1