A Polícia Militar do 10º Batalhão de Polícia Militar, no município de Alta Floresta do Oeste/RO, realizou uma solenidade em alusão a aula inaugural dos novos 34 alunos matriculados no programa social Polícia Mirim, além de outros 19 remanescentes de turmas anteriores, totalizando 53 alunos, que inicia as instruções a partir deste segundo semestre de 2019.
Estiveram presentes ao evento, o Comandante da Polícia Militar do 10º BPM, Capitão PM Thiago Campos, o Subcomandante do Batalhão, Capitão PM Martins, o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Alta Floresta do Oeste, Tenente PM Lourenço, além de outras autoridades militares e civis, os novos alunos, comerciantes, imprensa e a comunidade local.
O projeto que inicialmente era conhecido como Guarda Mirim foi fundado no município de Alta Floresta no mês de março de 1997, tendo como seu primeiro comandante, o Cabo PM Canaza, atualmente Subtenente da reserva remunerada.

No ano de 2018 em todo o Estado de Rondônia muitas mudanças ocorreram e o programa conhecido até então como Guarda Mirim passou a ser denominado “Polícia Mirim”. Na atualidade, a Soldado PM Patrícia está à frente do programa social na 2ª Companhia.
“Agradeço a comunidade em geral, órgãos públicos e comerciantes pelo apoio dado ao programa social Polícia Mirim. Nos orgulhamos em dizer que temos jovens que passaram pela instituição e se encontram estudando, trabalhando e que, de alguma forma contribuímos para a formação cidadã destes meninos e meninas”, relatou o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Alta Floresta do Oeste, Tenente PM Lourenço,
“O programa da Polícia Militar tem grande apoio da sociedade civil organizada e integra crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, visando aproveitar suas capacidades para proporcionar-lhes melhores condições de cidadania, desenvolvimento e aperfeiçoamento de sua personalidade”, Destacou o Comandante da Polícia Militar do 10º BPM, Capitão PM Thiago Campos.

Seção de Comunicação Social do 10º BPM