Reunião de Comando da PMRO acontece na cidade de Jaru

1J8A2836

Aconteceu nos dias 9 e 10 de dezembro, a Reunião de Comando da Polícia Militar de Rondônia na cidade de Jaru. O evento contou com a presença da alta cúpula do Comando da Corporação.

O objetivo da reunião foi realizar análise e discussão sobre as atividades desenvolvidas pelas Coordenadorias, Ajudante Geral,  Diretorias e Unidades Operacionais, relativas ao ano de 2020, bem como apresentação de projetos e perspectivas  para o ano de 2021. Cada Organização Policial Militar apresentou seus projetos e demandas para o Comando da Corporação. Nos dois dias de evento, a programação de estendeu até a noite.

O major Maurílio, Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede na Cidade de Jaru, citou a importância do recebimento do evento na Cidade: “é uma satisfação para mim poder estar recepcionando e ajudando na organização deste evento de fundamental importância para a Corporação e sociedade rondoniense” disse o Comandante.

Estudo de caso

F89A2868Entre as apresentações realizadas, destacou-se a palestra da Coordenadoria de Planejamento Operacional, que tratou sobre a necessidade de operar em área de selva de forma coordenada e com conhecimento de técnica. Coronel Alexandre trouxe como Estudo de Caso, a ocorrência policial no Distrito de Nova-Mutúm, na região da fazendo NorBrasil ocorrida neste ano. Para ele, a PMRO amadureceu o seu poder de decisão e planejamento estratégico em ocorrências de reintegração de posse com a Operação Primavera: “posso dizer que historicamente, não me recordo  dentro dos meus 27 anos de serviços à Corporação, de Operação realizada com tamanha envergadura e emprego sistemático de recursos humanos e materias” disse o coronel Alexandre.

O Comandante-Geral da PMRO, coronel Almeida, falou um pouco a respeito das expectativas para a Corporação em 2021, após o encerramento do evento: “Encerramos os 2 dias de trabalho com toda a gestão da Corporação. Reunimos aqui para falar sobre o que desenvolvemos diante das dificuldades que foi nos apresentadas desde nossa assunção do comando para cá. Traçamos todos os problemas enfrentados, como conseguimos chegar a soluções viáveis e aquilo que ainda precisa ser feito para melhorias. Para 2021, o grupo de gestores da PMRO apresentarão produtos otimizados, fruto dos estudos realizados ante as dificuldades que nós enfretamos. A Corporação precisa melhorar a cada dia e para isso, traçamos aqui novas metas para 2021” disse o coronel Almeida.

1J8A2845

Também participaram do evento: Subcomandante-Geral da PMRO, coronel Plínio; Corregedor Geral, coronel Carlos; Coordenador de Educação, coronel Everaldo; Comandante Regional de Policiamento-III, coronel Paulo AndréComandante Regional de Policiamento-I, coronel DraytonComandante Regional de Policiamento-II, coronel Sena; Comandante Regional de Policiamento-IV, coronel Faria; Coordenador de Pessoal, coronel Áureo; Coordenadoria de Saúde, tenente coronel Eliane, demais comandantes, chefes e diretores de Organizações Policiais Militares.

Acompanhe mais registros fotográficos em nossa galeria de fotos:

Texto: Capitão Miranda

Fotos: Soldado Jordan