Polícia Militar de Rondônia

Traficantes e receptadores com produtos de roubo são presos pela PMRO

Roubo

Roubo

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio da Equipe do Tático Alfa, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), na data de 12 de abril, foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, onde a vítima estava parada na via pública, em frente ao seu local de trabalho, no bairro Areal.

Quando foi abordada por 2 suspeitos em uma bicicleta, sendo que um deles estava com uma arma tipo pistola e subtraiu de seus bens materiais: uma bicicleta, sua carteira porta-cédulas com seus documentos pessoais, além de um celular. A vítima estava no local do fato aguardando a equipe policial com as filmagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que mostravam o momento da ação dos envolvidos.
Ao analisarem as imagens, os policiais logo reconheceram um dos agentes do roubo, que morava, inclusive, nas proximidades do local do fato. Assim, fora realizado deslocamento até a residência dele, que facultou a entrada da guarnição policial no local, sendo que ao adentrarem na residência, os policiais encontraram o outro envolvido do roubo no interior de um dos cômodos (quarto). Após a realização da busca pessoal, foi encontrado o aparelho celular da vítima, com um dos indivíduos, e ao ser questionado sobre o crime, assumiu o ocorrido, informando ainda o local na residência onde se encontrava a carteira porta-cédulas, que já estava no lixo do banheiro. Em relação à bicicleta, um dos envolvidos informou que a tinha trocado por drogas em um ponto de comercialização de entorpecentes próximo de sua residência.

RECEPTAÇÃO
A guarnição policial realizou deslocamento ao endereço informado, sendo que ao chegarem à residência, foram recepcionados por um homem e uma mulher. Os militares informaram o motivo da ida até o local, porém, a mulher dificultou a entrada da guarnição, afirmando que a bicicleta, produto do roubo em questão, não estaria na residência, inclusive chamando um advogado para estar presente na situação, sendo que esse foi devidamente informado do motivo pelo qual os policiais ali estavam, e ainda, que a situação se tratava de flagrante delito pelo crime de receptação. Após um tempo, o homem, que estava na residência com a mulher envolvida, resolveu confirmar que o produto do roubo realmente se encontrava naquele local, autorizando a entrada dos policiais, que não apenas encontraram a bicicleta da vítima, como também outra bicicleta de procedência não informada. Dentro da residência ainda foram encontrados 6 porções de substância entorpecente aparentando ser cocaína, saco plástico para enrolar entorpecente, R$ 200,00 em espécie, 1 instrumento musical (contrabaixo) de cor preta, com tombamento da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer – Secel, uma caixa de pistola Airsoft Gun 6mm BBS, além de 3 aparelhos celulares.

Em relação a arma de fogo utilizada na prática do crime, foi informado por um dos agentes do roubo que essa estaria em outra residência próxima com um conhecido dele. Com o apoio da Guarnição do Supervisor do 1º BPM, a arma, tipo simulacro, de cor preta, marca não identificada, fora encontrada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos, lidos seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis. A ocorrência policial fora registrada como Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido, Tráfico de Entorpecentes, Receptação e Roubo. 

Texto/fonte: P-5/1ºBPM
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *